Moradora de Apucarana mostra rotina ao lado de filhote com hidrocefalia; veja

 Moradora de Apucarana mostra rotina ao lado de filhote com hidrocefalia; veja

Uma filhote Golden Retriever que foi adotada por uma moradora de Apucarana vem fazendo sucesso nas redes sociais. Docinho, como é carinhosamente chamada, nasceu com hidrocefalia, uma doença neurológica que causa o acúmulo de líquido cefalorraquidiano no ventrículos cerebrais.

Com a intenção de promover a inclusão, o casal, Tamy Oliveira e Willian Silva, começou a mostrar a rotina da Docinho nas redes sociais. No Tik Tok são mais de 63 mil seguidores, com milhares de visualizações nos vídeos. As gravações mostram passeios pela cidade e os cuidados diários.

A cadela tem apenas oito meses e foi adotada em janeiro deste ano. “Minha intenção ao publicar os vídeos foi de levar informação, mostrar que um cão especial pode viver tranquilamente. Muitas pessoas têm animais com hidrocefalia e não sabem como agir. Depois que criamos o perfil, nós recebemos vários comentários de pessoas que têm pets que também tem hidrocefalia”, detalha Tamy.

A empreendedora lembra que no começo, logo que adotou Docinho, era preciso medicar a filhote com quatro remédios para controlar a pressão e o líquido dentro do cérebro. “É um tratamento contínuo. Com os cuidados, bons resultados foram aparecendo e agora medicamos ela somente com dois remédios para manter a saúde da nossa Docinho. Temos muito amor por ela e ela transformou a nossa vida”, conta. Para seguir a @docinho.a.golden, clique aqui.  

Veja um dos vídeos que mais fez sucesso da Docinho, com milhares de visualizações:

Texto, Sílvia Vilarinho

Outras notícias