Veja detalhes da sessão de vereadores realizada na Câmara de Apucarana
Durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (18/09), na Câmara Municipal de Apucarana foi aprovado um Projeto de Lei em segundo turno de votação; um Projeto de Lei em primeiro turno de votação e também um requerimento. Ainda nesta segunda, o presidente da Câmara, Luciano Molina (PL) e os demais vereadores receberam na Tribuna Livre, a professora de Psicologia da Facnopar, Juliana de Godoy, e a estudante de Psicologia, Ingrid Crima.
À convite do vereador Moisés Tavares (Cidadania), elas abordaram o tema “Setembro Amarelo: Se precisar, peça ajuda!”. Entre as matérias aprovadas está o Projeto de Lei nº 91 de 2023, de autoria de Tiago Cordeiro (MDB) e Mauro Bertoli (União), que dispõe sobre a criação do Projeto “Comércio nos Bairros” e incentivos para o estabelecimento de pequenos comércios e pequenas indústrias em bairros do Município.
“É necessário falar sobre o assunto de maneira correta que seja embasado em técnicas de auxílio, como é feito durante o Setembro Amarelo. O comportamento suicida é complexo, que envolve vários fatores, como neuroquímicos, físicos, história de vida e ambientais. A pessoa falou algo, é preciso encaminhar para um profissional adequado. Agradeço o convite de estar aqui hoje”, comentou. Assista a entrevista coletiva com o presidente da Câmara Luciano Molina e com o vereador Mario Felipe.
Outro projeto aprovado nesta sessão em primeiro turno de votação é o Projeto de Lei nº 83 de 2023, de autoria de Lucas Leugi (PP), que dispõe sobre a autorização de implementação do sistema de inclusão escolar “ABA” para crianças com autismo nas escolas da rede municipal de Apucarana, como especifica.
O único requerimento aprovado nesta segunda é o Requerimento nº 100 de 2023 – de autoria de Mauro Bertoli (União), trata-se do pedido de informações ao Secretário Estadual de Saúde do Estado do Paraná, sobre a manutenção dos 59 (cinquenta e nove) novos praças que concluirão seus cursos de formação da Polícia Militar do Estado do Paraná, no 10º. Batalhão de Polícia Militar de Apucarana.
Quem não conseguiu acompanhar a sessão ao vivo, pode assistir pelas redes sociais da Câmara, no Facebook e no YouTube.