Veja: delegado de Apucarana confirma que preso foi morto por colega de cela

 Veja: delegado de Apucarana confirma que preso foi morto por colega de cela

O delegado adjunto de Apucarana, André Garcia, confirmou que o preso Fernando Correa da Silva, de 24 anos, foi morto por um colega de cela no dia 19/8. A Polícia Civil já concluiu a investigação.

Conforme o delegado, os 15 detentos que estavam na cela foram ouvidos e a queda acidental foi descartada. A investigação apontou que antes de morrer Fernando se envolveu em uma discussão.

O autor do crime estaria cozinhando, após a discussão, o homem, nervoso, se aproximou por trás de Fernando e o puxou com muita violência. Fernando caiu e bateu a cabeça. A pancada foi muito forte e ele morreu na cadeia. “O preso envolvido na morte vai responder por homicídio duplamente qualificado”, disse o delegado. Veja a entrevista:

O dia do crime:

O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana foi chamado na madrugada deste sábado (19), por volta das 3h50, para recolher o corpo de um preso, de 24 anos, encontrado morto dentro do minipresídio da cidade.

Conforme a polícia, o preso apresentava um ferimento na cabeça. Detentos da mesma cela contaram que ele caiu de cima da cama, bateu a cabeça e morreu.

O homem estava dormindo na parte superior de uma ‘beliche de concreto’, que existe dentro da cela. As causas da morte são investigadas.

Fernando Correia da Silva, de 24 anos, era morador de Ortigueira e estava preso em Apucarana. O corpo dele foi levado para o IML.

Fernando tem passagens por furto, no centro de Apucarana, por tráfico, jogou drogas no minipresídio e  violência doméstica contra a mãe.

Ele foi detido em maio deste ano, preso através de um mandado de prisão.

 

 

Outras notícias