Domingo é marcado pela violência doméstica em Apucarana e região
Pelo menos sete casos de violência doméstica foram registrados somente no domingo (27) em Apucarana e em cidades do Vale do Ivaí. Mulheres foram agredidas, algumas na frente dos filhos. A Polícia Militar (PM) atendeu os crimes e prendeu agressores.
Na Rua Aquiles, em Apucarana, por volta das 18h40, uma mulher, de 32 anos, contou ter sido agredida pelo ex-marido na frente da filha. A moça disse que foi buscar a menina da casa do rapaz, e ainda repassou que ele estava ingerindo bebidas alcoólicas enquanto cuidava da criança.
A mulher disse que foi agredida e ameaçada pelo ex e familiares dele. O homem ao ser preso ficou alterado e foi preciso de força policial para conter o agressor. Por volta das 19h50, a PM foi até o Núcleo Fariz Gebrim para atender outro caso de violência doméstica.
Uma mulher, de 30 anos, contou que o marido, de 37 anos, puxou ela pelos cabelos e depois foi jogada ao chão. A filha, de três anos, estava na casa. O homem também ficou alterado ao ser preso e foi preciso mais uma vez de força policial.
Por volta das 21h30 a PM foi até a Gleba Nova Ukrânia. No local, conforme a PM, um homem, de 34 anos, que já havia sido preso, ao sair da cadeia voltou até a residência da família e fez várias ameaças. A mãe dele, de 51 anos, disse que machucou o joelho após o rapaz arrombar a porta da residência. O acusado foi preso novamente.
Às 22h15 a PM foi até a Vila Formosa, após denúncias de que uma mulher estava sendo agredida. A equipe ao chegar no endereço encontrou a jovem do lado de fora. A moça contou que teve uma discussão com o marido, de 27 anos, e ele deu um tapa em seu rosto, além de a acusar de ‘cagueta’
Já no começo da madrugada de segunda-feira (28), uma mulher, de 30 anos, ligou no 190 e informou que o ex havia invadido a casa dela, localizada na Vila Nova. O homem pulou no quintal e queria que a jovem saísse para conversar com ele. A moça assustada contou que chamou a PM e ele fugiu.
Vale do Ivaí
Na manhã de domingo, por volta das 9h, a PM de Jandaia do Sul foi até o centro da cidade após uma mulher ser agredida pelo ex-marido que invadiu a casa dela. A filha, de apenas um ano, estava na residência. A jovem foi agredida na cabeça e teve o celular danificado. O agressor foi preso pela PM.
Por fim, às 18h30 a PM de Bom Sucesso atendeu um caso de violência doméstica. O casal, em processo de separação, teve uma discussão e entraram em luta corporal, porém, conforme a equipe, as vítimas não representaram uma contra a outra. Elas foram orientadas.