‘Dorflex’, drogas e arma: apreensão da Polícia Civil de Apucarana chama atenção
Uma ação da Polícia Civil de Apucarana chamou a atenção na cidade. Centenas de pinos com cocaína, crack, maconha, arma, e outros objetos foram apreendidos. Os investigadores também encontraram dois bastões, em um estava escrito: ‘dorflex’ e no outro ‘anador’. Os pedaços de madeira eram usados para agredir usuários de drogas.
A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no Núcleo da Fraternidade. Em um dos alvos, as equipes encontraram: pedaços de crack, porções de maconha e centenas de pinos com cocaína.
Na casa os policiais ainda localizaram uma pistola calibre 22, um simulacro (arma falsa), colete balístico, balança de precisão e objetos de procedência duvidosa. O morador, de 19 anos, foi preso. Uma adolescente que estava na casa com ele foi levada para a delegacia.
“Esse rapaz já é bastante conhecido no meio policial e a gente tinha a informação que ele usava menores de idade para comercializar drogas. Ele foi preso, uma adolescente que estava na casa com ele foi levada para a delegacia. Uma mulher também foi conduzida, por enquanto, na condição de testemunha. Um trabalho importante da Polícia Civil”, informou o delegado adjunto André Garcia, que comandou a ação.
Ainda conforme o delegado, denúncias ajudaram na apreensão. “As denúncias são o pontapé inicial para a investigação. A nossa equipe de narcóticos investigou e cumprimos os mandados. É muito importante a participação da comunidade. Denúncias de forma anônima podem ser repassadas através do nosso canal no WhatsApp: 3420-6700″, disse.
A ação contou com apoio da Delegacia da Mulher e equipes de Maringá com cães de faro. No total foram apreendidos 163 gramas de cocaína em diversos pinos, 166 gramas de crack que renderam milhares de pedras para a venda e 97 gramas de maconha, além de R$700 em notas trocadas, dinheiro do tráfico.