Fala de vereador sobre nordestinos repercute em Apucarana; reunião será realizada

 Fala de vereador sobre nordestinos repercute em Apucarana; reunião será realizada

Após a sessão de vereadores realizada nesta segunda-feira (14), um trecho da fala do vereador Antônio Garcia, o Toninho Garcia, viralizou na cidade e virou notícia em diversos sites nacionais. O vereador causou polêmica ao falar que  nordestinos “não gostam de trabalhar”.

O vereador Toninho Garcia confirmou que na tarde desta terça-feira (15), que uma nota será emitida após a reunião com o corpo técnico e jurídico da câmara.

Entenda como foi:

Um projeto que vai atrair investimentos para o turismo da cidade era debatido, durante a justificativa de voto, Toninho disse: “O pessoal sai daqui e vai para o Nordeste. No Nordeste, o pessoal não gosta muito de trabalhar, uma parte lá, não todos, não vamos abranger todos, não, mas daí tem o turismo do Nordeste, tem as águas do Nordeste. Aí agora vai fazer o contrário, vai vir para o turismo de Apucarana. Então, de vez a gente sair daqui para outras áreas de turismo, a gente vai angariar mais gente para o turismo de Apucarana”, comentou e votou favorável.

Atualmente, a Câmara de Apucarana tem um vereador nordestino.  Rodrigo Lievore, o Recife, disse que não iria gerar polêmica em cima da fala de Toninho Garcia e defendeu as origens. “Não poderia deixar de manifestar, com certeza o nobre colega não quis dizes o que disse, não vou polemizar, mas tenho destacar que tenho orgulho de ser nordestino. Ocupa uma cadeira aqui na Câmara um nordestino, que carrega no nome a cidade onde nasceu Recife. O povo nordestino é muito trabalhador é muito competente, é maioria no nosso país”, disse.

Toninho, após receber críticas de outros de outros vereadores, disse que foi mal interpretado e que não discriminou o povo nordestino. Veja: 

Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram e o assunto também estava na ‘boca do povo’ no centro da cidade. “Acho que foi uma fala infeliz, talvez não usou as palavras corretas, se perdeu na hora de falar, mas falou”, disse José Carlos Camargo, morador de Apucarana.

“Fiquei sabendo da fala pois recebei no meu WhatsApp, não achei legal, e é um vereador, que tem que nos representar. Já fui viajar para o nordeste, lá é lindo e tenho certeza que todos trabalham muito, foi uma triste fala”, opinou Aline Dias, vendedora.

Outras notícias