Desaparecimento de produtor rural e ex-vereador de Apucarana completa 6 anos

 Desaparecimento de produtor rural e ex-vereador de Apucarana completa 6 anos

Arquivo da família

Um mistério que já dura seis anos. No dia 11 de agosto de 2017, o produtor rural e ex-vereador de Apucarana Valdevino Bertoli desapareceu.  Até hoje, ele não foi encontrado e a família não sabe o que aconteceu.

Na época do desaparecimento ele tinha 74 anos. Em 2021, a filha dele, Leda Bertoli, chegou a realizar coleta de DNA  para o banco de dados do Paraná, porém, a família segue sem notícias. “Hoje faz seis anos, continuamos no sofrimento e com a esperança de notícias”, disse Leda.

O ex-vereador morava com a esposa no Sítio São Bento, na região conhecida como Rio do Cerne. Na época, policiais, bombeiros, guardas municipais, voluntários e até o Grupo de Operações de Socorros Táticos (Gost), equipe especializada do Corpo de Bombeiros de Curitiba, realizaram buscas com auxílio de dois cães farejadores. Mas nenhuma pista levou à localização de Valdevino.

A família lembra que o agricultor sumiu usando roupas de trabalho, uma calça jeans clara, camisa clara, blusa de lã azul e chapéu de palha.

Arquivo da família

Outras notícias