Justiça do Trabalho de Apucarana recebe funcionários demitidos de frigorífico
O advogado Cirineu Dias, do Frigorífico Mendes, localizado na Rua Deolindo Massambani, no Parque Bela Vista em Apucarana, confirmou a demissão de 150 colaboradores da empresa, que fecha as portas em definitivo.
A rescisão contratual dos trabalhadores acontece nesta sexta-feira (4), no Fórum do Trabalho de Apucarana, e movimenta a Avenida Central do Paraná.
O advogado explicou o motivo das demissões. O acordo trabalhista é de aproximadamente R$ 2 milhões, englobando verbas rescisórias, indenizações e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A empresa cumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público e o IAP, no qual as atividades de abate de animais deveriam parar em cinco anos. Encerrado o prazo, agora a empresa acerta com os colaboradores e abre em Nova Londrina. Por lá, deve ampliar os negócios inclusive para exportação. “Nós lamentamos pelos desempregados, mas não há o que fazer”, disse.
Conforme um trabalhador que prefere não se identificar, a empresa era boa para trabalhar e pagava em dia. “Eram ótimos patrões e pagavam certinho. Mas agora temos que receber o que nos resta pela justiça e pagar as contas do dia a dia. É hora de buscar novo emprego, alguns de nós vamos continuar na área “, relata.
(Fotos: Cezar Neves/98 News)