Assistência Social encerra segundo trimestre com mais de 4100 atendimentos em Marilândia do Sul

 Assistência Social encerra segundo trimestre com mais de 4100 atendimentos em Marilândia do Sul

Durante os meses de abril, maio e junho a Assistência Social realizou 4.143 atendimentos a pessoas e famílias em vulnerabilidade ou risco social.

A Secretaria realiza visitas domiciliares semanalmente, medidas socioeducativas com adolescentes, acompanhamento das famílias do Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), além de ajuda a pessoas em situação de rua e atendimentos psicossociais.

No CREAS são atendidas e acompanhadas as famílias ou indivíduos que se encontram em situação de violação de direitos (mulheres vítimas de violência doméstica, idosos em situação de negligencia ou abandono, crianças e adolescentes vítimas de negligencia, abandono, exploração e abuso sexual, pessoas com deficiência vítimas de violência ou negligência e abandono), adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, assim como pessoas em situação de rua.

A Assistência social também oferece cursos, encaminhamento para trabalho, concurso e pss, e reúne grupos de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e idosos. Além do acompanhamento e encaminhamento das famílias para os programas sociais como Cadastro Único, Comida Boa, Bola família e entre outros.

“Nós tivemos há poucos dias a Conferência de Assistência Social para falar de melhorias na nossa área, Marilândia do Sul é um dos únicos municípios da região que possui o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e com essa conquista conseguimos atender e acompanhar centenas de famílias” disse a Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira.

Outras notícias