Após invasão em igreja, padre recebe acompanhamento e segue afastado

 Após invasão em igreja, padre recebe acompanhamento e segue afastado

Imagem de Paróquia, arquivo de 2015

A Diocese de Apucarana informou que o padre Geraldino Rodrigues de Proença, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Arapongas foi afastado por trinta dias. A decisão aconteceu após uma mulher, de 32 anos, ameaçar o religioso além de invadir a igreja com uma arma de pressão no dia 12/7.
Uma nota, assinada pelo Bispo diocesano, dom Carlos José de Oliveira, foi divulgada neste sábado (15). Confira:
“Queridos irmãos e irmãs da Paróquia N. S. Fátima de Arapongas. Fomos surpreendidos pelo fato lamentável ocorrido nesta semana. Sentimentos de apreensão, tristeza e questionamentos são esperados e normais em uma situação como esta. Sofremos todos: padres, leigos e o bispo diocesano. O momento não deve ser de julgamentos precipitados, nem de decisões tomadas no calor do momento. Devemos aguardar e esperar no discernimento do Espírito. O pároco Pe. Geraldino, muito abalado pelo acontecido, está sendo acompanhado e estará retirado por trinta dias. A paróquia será atendida por vários sacerdotes de nossa diocese. A paróquia não estará desamparada espiritualmente e sacramentalmente. Atividades como festas, eventos e promoções estão suspensas por enquanto. Vamos perseverar na oração e vigilância! Confiamos nas autoridades competentes para esclarecimentos a respeito dos acontecimentos. Rezamos por todos, especialmente pelos que mais sofrem nesse momento. A todos nossa oração e bênção”, escreveu Dom Carlos José.
Relembre o caso: 
A invasão de uma igreja em Arapongas chamou a atenção nesta quarta-feira (12). Uma mulher, de 32 anos, que estaria em surto entrou armada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Diocese de Apucarana falou sobre o assunto.

Conforme o aspirante Campos, que concedeu entrevista coletiva à imprensa, a mulher estava com uma arma de pressão (airsoft). “A PM foi até igreja, viu ela arma de fogo na cabeça, conversamos com ela, ela se afastou e se escondeu dentro de um dos banheiros, novamente conversamos com ela para saber o que estava acontecendo, e ela relatou que queria cometer ato extremo, por causa de um possível relacionamento, e afirmou que não queria fazer mal para o padre da paróquia ou qualquer outra pessoa’, explica.

A mulher foi se acalmando, saiu do banheiro e foi atendida pelo Samu, sendo levada para a UPA da cidade. A PM informou que o padre já havia registrado um caso de ameaça contra a mulher. “Tem boletim de ocorrência registrado no final de semana relatando que o padre foi ameaçado pela mulher”, disse.

A Diocese de Apucarana emitiu uma nota, informou que acompanha um caso de importunação contra o padre Geraldino Rodrigues de Proença, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Para ver a nota, clique aqui.

Outras notícias