Homenagem às vítimas da Covid-19 é realizada no Santuário do Divino Pai Eterno

 Homenagem às vítimas da Covid-19 é realizada no Santuário do Divino Pai Eterno

Foto: Pascom Santuário Divino Pai Eterno

Uma missa marcada por muita emoção. Com o tema falecidos, o experiente padre João Ozório de Oliveira celebrou a missa realizada no Santuário do Divino Pai Eterno, em Arapongas. A celebração também marcou o fim da novena realizada pela comunidade e reitores de santuários do Paraná.

“Nós temos toda semana a novena dedicada ao Divino Pai Eterno, devocional, toda quinta às 15h e às 19h. Em 2013 iniciamos também os novenários anuais, quando na última quinta de junho iniciamos novenário com a presença dos reitores dos santuários do Paraná. Por causa da pandemia esse novenário foi interrompido, voltando em 2023. Com alegria recebemos os reitores dos santuários do Rocio de Paranaguá, de São Miguel Arcanjo de bandeirantes, Nossa Senhora Aparecida de Londrina, Santa Rita de Cássia de Lunardelli e de Ponta Grossa, Nossa Senhora da Salete em Manoel Ribas, participando desse momento histórico com a comunidade, com a queima das intenções acumuladas ao longo do ano”, explica o padre.

Como o novenário foi o primeiro realizado após a pandemia, uma homenagem às vítimas fatais da Covid-19 foi realizada. Foram soltos 644 balões representando todos os falecidos pela doença no município.

“Com os dados oficiais do município, soltamos 644 balões elevando ao céu nossa prece, nossa gratidão, nosso carinho para aqueles que nos deixaram vítimas da Covid. Um momento de grande louvor”, finaliza João Ozório.

Veja fotos da Pascom do Santuário Divino Pai Eterno. Texto: Sílvia Vilarinho.

 

Outras notícias