Trabalhadores de Ivaiporã que usam transporte gratuito durante a pandemia devem fazer carteira de identificação
A partir desta terça-feira, dia 6 de abril, os trabalhadores do município de Ivaiporã, que usam o transporte público gratuito durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), devem se dirigir ao Departamento Municipal de Assistência Social e efetuar o cadastro para obter a carteira de identificação.
A medida foi determinada pelo prefeito Carlos Gil – atendendo a sugestão dos usuários do transporte público municipal. O objetivo é não prejudicar aqueles que precisam se deslocar a trabalho e evitar aglomeração priorizando quem necessita cumprir horário.
Segundo a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, para fazer a carteira de identificação, que dará acesso aos ônibus, é necessário levar Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e CPF. Caso o funcionário não tenha registro na Carteira de Trabalho pode levar a declaração do empregador – inclusive quando se tratar de empregada doméstica.
Na declaração do empregador deve constar o número da Carteira de Identidade, CPF e assinatura.
Ao ingressar no ônibus o trabalhador deve apresentar a carteira de identificação com a Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação. O acesso será permitido apenas para se deslocar ao trabalho. Além disso, não será permitido o empréstimo a terceiros ou acompanhantes.
O Departamento Municipal de Assistência Social, que fica na Avenida Muchiuti, 940, atende das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 ou pelo (43) 3472 5233.