Passeata e premiação marcam Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em São Pedro do Ivaí

 Passeata e premiação marcam Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em São Pedro do Ivaí

O dia 18 de Maio marca uma luta diária da sociedade brasileira: a proteção de crianças e adolescentes contra os crimes de abuso e exploração sexual. A data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e foi escolhida em alusão ao crime bárbaro ocorrido no Espírito Santo, em 1973, que vitimou a menina Araceli Cabrera Crespo, sequestrada, violentada e assassinada aos oito anos de idade.
Este ano, para dar visibilidade à data, a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma passeata, com objetivo de mobilização e conscientização popular.
Participaram do evento as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, as Escolas Municipais Professora Alfredina M. Domingues, Gertrudes Maria Domingues e Padre Anchieta (Distrito de Marisa), além do
Colégio Estadual Vicente Machado e APAE que levaram consigo os cartazes confeccionados através do Desafio Faça Bonito.
O grupo de idosos, conduzidos pelo educador físico, Andrey Souza, também esteve presente alegrando a passeata. Ainda aderiram à mobilização os comerciantes locais, incentivados pela ACISPI – Associação Comercial e Industrial de São Pedro do Ivaí.
Com o apoio da Polícia Militar, a passeata percorreu toda a avenida, finalizando com a entrega da premiação do cartaz mais votado nas redes sociais da prefeitura. O vencedor de cada escola e APAE receberam como prêmio um Headphone.
“Este evento foi um importante momento de mobilização e conscientização popular, reunindo diversas entidades e instituições em prol da proteção de nossas crianças e adolescentes.
Parabenizo os vencedores do Desafio Faça Bonito, cujos cartazes representaram a força e a conscientização necessárias para enfrentarmos essa realidade tão delicada. Que o prêmio recebido seja um incentivo para continuarmos lutando e promovendo a conscientização em nossa sociedade. Quem não ganhou prêmio não prêmios, nosso reconhecimento pela criatividade e importância na colaboração para esse momento de conscientização”, disse a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri.

Outras notícias