Ex-morador de Borrazópolis morreu em acidente com Helicóptero
Tragédia aérea na cidade de São Carlos-SP deixou dois mortos na noite desta quartafeira (3 de maio), uma das vítimas tem origem em Borrazópolis. O helicóptero, que havia decolado de Ribeirão Preto, transportava quatro tripulantes da Agrishow até a empresa Siltomac em São Carlos, quando ocorreu a queda na área rural da cidade. O piloto e o copiloto, identificados como Luiz Ricardo Lazarini, 47, e Eber Carvalho Guilhen, 46, respectivamente, morreram no local.
Eber era sobrinho do ex-vice-prefeito de Borrazópolis-PR, o professor Hélio Gonçalves de Carvalho. A aeronave estava retornando para Ribeirão Preto com o objetivo de buscar mais passageiros, incluindo o sócio da empresa, quando ocorreu o acidente. Testemunhas relataram que antes da queda, ouviram um barulho estranho da aeronave, que estava sobrevoando baixo. Em seguida, escutaram um som de explosão e viram o helicóptero cair e pegar fogo. Os corpos dos pilotos foram arremessados cerca de 7 metros de distância e ficaram parcialmente carbonizados.
A Polícia Científica esteve no local e recolheu um celular e duas carteiras para realizar a perícia. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) também foi acionado para investigar as causas do acidente. O proprietário da empresa Siltomac e do helicóptero, prefixo PR-HRC, compareceu ao plantão policial e informou que irá apresentar toda a documentação da aeronave. Segundo ele, o helicóptero passou por revisão e assistência técnica há cerca de 15 dias e foi adquirido há aproximadamente 8 meses. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. (Colaborou – Valquiria Borelli e repórter Berimbau).