Prefeitura de São Pedro Ivaí discute parceria esportiva com o Grêmio Maringá
A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, se reuniu na manhã dessa segunda-feira (17), no gabinete da prefeitura, com membros da diretoria do Grêmio Maringá, para tratar sobre uma parceria público/privada.
A administração estará encaminhando à Câmara de Vereadores um projeto de lei para autorizar o clube de futebol a utilizar os espaços esportivos, como o Estádio Municipal Natal Breda e o Complexo Desportivo Romeuzão, para os treinamentos, de segunda a sexta-feira.
“É um parceria interessante para o município, porque o Grêmio Maringá utilizará nossa estrutura, mas pedimos contrapartida em treinamentos de no mínimo duas horas semanais para nossas crianças e adolescentes de São Pedro do Ivaí. Estamos encaminhando a proposta aos vereadores para legalizar e depois daremos sequência nas tratativas com o clube”, destaca a prefeita.
Os treinamentos às crianças e adolescentes
ocorrerão conforme cronograma a serem estabelecidos pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Os treinamentos deverão beneficiar as crianças e adolescentes que encontram-se nos programas sociais e matriculadas nas modalidades de esportes que são disponibilizadas pelo município, mediante seleção prévia.
Regina destaca que a parceria também fortalece a economia local. “O Grêmio Maringá trouxe seus atletas para treinarem aqui no município, onde estão acomodados no hotel da cidade, fazendo refeições aqui e movimentando a economia, pois são jogadores e toda equipe técnica instalada aqui. É muito importante para o esporte e para fomentar nosso comércio”, avalia a gestora.
O vice-presidente do Grêmio Maringá, Luiz André Mackety, comenta que a parceria com o município pode resultar em grandes avanços sociais. “O esporte proporciona muita coisa boa, ocupando nossas crianças e jovens com atividade e tirando do caminho das drogas. Aqui está nascendo uma parceria muito positiva para o município e para nosso clube, que está em busca de fazer seu papel social e revelar jogadores”.
Vale destacar que todos os gastos com estadia e alimentação são custeados pelo clube.
A reunião também contou com a presença do secretário de Planejamento, Cristiano Della Rosa, diretor municipal de Esportes, Carlos Eduardo de Freitas da Silva, e os representantes do Grêmio Maringá: Edgar Santos de Carvalho, Mirandinha – Gerente de Esportes, Éder Uilian Alves Machado – Supervisor de Esportes e Sebastião João de Oliveira – ex-presidente e membro da diretoria.