Cambira recebe carta constitutiva do Conselho Comunitário de Segurança
No dia 07 de novembro de 2022, a comunidade Cambirense recebeu através do Conselho Estadual dos CONSEG´S e da secretaria estadual de segurança pública do Estado do Paraná, a carta constitutiva do Conselho Comunitário de Segurança. Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, onde o Conselho em nome de toda a comunidade recebeu em solenidade presidida pelo Tenente Lucas e Soldado Anderson a autorização para buscarem recursos e auxiliarem o município com temas e decisões ligadas a segurança pública.
Estiveram presentes na solenidade Além do Tenente Lucas e Soldado Anderson representando o Conselho Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado do Paraná, representando o executivo municipal o vice-prefeito Fábio José Ferreira (Fabinho da Ambulância), o legislativo representado pelo Presidente da Câmara de Vereadores senhor Cleber Alexandre Torres, o chefe de gabinete do município e membro conselheiro do CONSEG senhor Osmar Ângelo Rocon, os secretários do executivo Ana Lúcia de Oliveira, Jorge Marcato Donato Junior, Marcos Roberto de Oliveira e Suzelaine Paduan Capeloto, o senhor Nerilto José de Vecchi comandante do destacamento local e representando o Tenente-Coronel Marcos José Facio e a presença de diversos representantes da sociedade Cambirense.
Durante a solenidade, além da entrega da carta constitutiva para início dos trabalhos do Conselho de Segurança, foram empossados os membros para a gestão de diretoria do CONSEG – Cambira os senhores: Presidente: Mario Silveira (Marin da Lenha), vice-presidente: Anderson Júnio de Oliveira e Castro; 1° Secretário: Rafaela Pansarini Martins de Lima; 2° Secretário: Felipe Bengozi Herrera Navarro; e Tesoureiro: Eversom Roberto de Souza Benedetti.
O CONSEG tem o objetivo de colaborar com a segurança pública do município, buscando angariar recursos para melhorias e sugerir medidas para aprimorar este setor, no cumprimento dos deveres e na proteção e defesa dos direitos do cidadão.
A iniciativa de criação do Conselho, partiu do Sargento Vecchi, o qual recebeu todo o apoio e amparo da Administração Municipal. O delegado da 17ª SDP Subdivisão Policial, Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, também deu sua contribuição, acompanhando e supervisionando todo o processo de criação do Conselho.