Ivaiporã se classifica em 27º lugar no Brasil e 1º lugar no Paraná no Pró-DH divulgado pelo Governo Federal

 Ivaiporã se classifica em 27º lugar no Brasil e 1º lugar no Paraná no Pró-DH divulgado pelo Governo Federal

A Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos publicou a classificação do Programa de Equipagem e Modernização da Infraestrutura (Pró-DH), por meio do Diário Oficial da União (Edição 198), referente ao Edital de Chamamento Público 8/2022, que estabeleceu como regras aos municípios o desenvolvimento de políticas públicas para a promoção e a defesa dos direitos dos jovens (15 e 29 anos), ter entre 20.000 e 50.000 habitantes, possuir órgão gestor de políticas de juventude em atividade e ser credenciado no Sistema Informatizado de Gestão do Pró-DH.
Ivaiporã concorreu ao Edital de Chamamento Público 8/2022, após reativar em julho o Conselho Municipal da Juventude de Ivaiporã – vinculado ao Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã, elegendo como presidente Maicon Santos.

Classificação
Ivaiporã se classificou em 27º lugar no Brasil e em 1º lugar no Paraná com 5.998,00 pontos. A classificação dará direito ao município receber 2 computadores (Windows 10, memória RAM de 8 GB, HD de 500 GB, conectividade Wi-Fi, monitor 21,5, fonte bivolt e pacote Office) e 1 impressora multifuncional (impressão colorida e preto e branco, tamanho para digitalização e impressão A4, tanque de tinta de alto rendimento, fonte bivolt, conectividade Wi-Fi, compatibilidade com Windows 10 e Linux).
“Sinto-me motivado e as classificações nacional e estadual são resultados dos trabalhos realizados em prol da juventude. Por isso, agradeço à gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, e à diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss, porque sem apoios não seria possível reativar o Conselho Municipal da Juventude”, declarou Maicon Santos.

Pró-DH
Os objetivos do Pró-DH são garantir o acesso aos direitos fundamentais do jovem; contribuir na modernização da infraestrutura dos espaços e equipamentos utilizados na promoção e defesa dos direitos de juventude; e contribuir para a promoção e defesa dos direitos dos jovens, por meio dos princípios e das diretrizes de políticas públicas dispostos no Estatuto da Juventude.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias