Prefeito Marcelo Reis assina Ordem de Serviço da Incubadora Tecnológica de Ivaiporã no valor de R$1.976.665,70
A meta 55 da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, que visa incentivar a instalação de empresas ligadas à área de desenvolvimento em inovação e tecnologia, sairá do plano de governo para se tornar realidade em Ivaiporã.
Trata-se da Incubadora Tecnológica, que teve a Ordem de Serviço assinada pelos prefeitos em exercício e licenciado, Marcelo Reis e Carlos Gil, na segunda-feira, dia 19 de setembro, no salão nobre da Prefeitura.
A obra foi orçada em R$1.976.665,70 e será construída no Rua Max Arthur Greipel – Parque Industrial I Porfírio Basso, na PR-466, onde registra-se um grande desenvolvimento com instalações de indústrias e a construção do Parque de Exposições.
Obra única
O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação, Alex Fonseca, considerou um dia muito especial para Ivaiporã. “Trata-se de uma obra histórica e única no Vale do Ivaí”, afirmou Alex Fonseca.
A Incubadora Tecnológica oferecerá suporte a empreendedores para desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em negócios de sucesso. Na estrutura haverá espaços de convivência e uso compartilhado, como salas de reuniões, auditório, escritórios administrativos e de apoio, serviços de portaria, copa, estacionamento e laboratórios de criatividade. Além de cidade polo em educação, saúde e serviços o município de Ivaiporã se transformará em polo gerador de tecnologias inovadoras.
Segundo a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, a Incubadora Tecnológica trará mais benefícios para o desenvolvimento de Ivaiporã.
Às instituições de ensino que serão parceiras da Incubadora Tecnológica – Univale UCP, Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí), Campus do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Sesc e Senac – o prefeito em exercício Marcelo Reis dirigiu um cumprimento especial por entender que será possível desenvolver projetos tecnológicos inovadores. “Vamos motivar os jovens com perfis de empreendedores voltados à inovação, em parceria com as faculdades de Ivaiporã, e estimular a geração de emprego e renda no município”, declarou Marcelo Reis.
Jovens talentos
Na visão do prefeito licenciado Carlos Gil, a Incubadora Tecnológica proporcionará oportunidade àqueles que concluem a faculdade e pretendem ingressar no mercado de trabalho. “Várias empresas do município que desenvolvem software poderão utilizar a Incubadora Tecnológica e contratar os jovens talentos de Ivaiporã. Um dos objetivos é desenvolver tecnologias especialmente ligadas ao agronegócio – sem excluir outras áreas da economia. Portanto, é gratificante estimular o desenvolvimento de Ivaiporã”, confessou Carlos Gil.
O presidente do Conselho das Cidades Inteligentes da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), Aleksandro Montanha, que reside em Maringá, agradeceu à Prefeitura por confiar a execução do projeto da Incubadora Tecnológica e afirmou que Ivaiporã está entre os polos tecnológicos do Brasil. “A pandemia comprovou que as pessoas não precisam se deslocar ao grandes centros para desenvolver um bom trabalho. Estando conectados e conhecendo os talentos do município podemos
estimular o desenvolvimento de Ivaiporã. Por isso, é um privilégio participar deste momento e fazer parte desta equipe”, garantiu.
Na próxima semana, Aleksandro Montanha visitará a Coreia do Sul para apresentar a Incubadora Tecnológica de Ivaiporã a convite da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coreia do Sul (Kotra).
Após a assinatura da Ordem de Serviço tomou posse o Conselho Municipal de Inovação.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima