Prefeitura de Ivaiporã e Polícia Militar estudam melhorias no trânsito
A quantidade de motocicletas, carros e caminhões mal estacionados no centro de Ivaiporã levou o prefeito Carlos Gil a convidar a Polícia Militar para debater medidas que visem à melhoria no trânsito, nesta sexta-feira, dia 12 de março, no salão nobre, onde a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã estava representada pelo aspirante a oficial Daniel Augusto Ferreira Luiz e pelo cabo Newton Ribeiro.
Durante a reunião foram exibidas algumas imagens de veículos mal estacionados. A dinâmica parece ser tão comum, que parece normal. São motocicletas estacionadas entre carros ou ocupando vaga destinada aos táxis, carros parados em fila dupla, caminhões estacionados onde não são permitidos, lojistas demarcando espaço em frente à loja com cones e motoristas ocupando vagas específicas para cadeirantes ou idosos – por exemplo.
As cenas são constantes nas principais vias do centro e mais especificamente próximas às agências bancárias. O aspirante a oficial Daniel Luiz afirmou que a Polícia Militar emite entre 160 a 170 autos de infração mensalmente.
Carlos Gil explicou que as melhorias no trânsito exigem envolvimento da Prefeitura, Departamento Municipal de Engenharia (Bruno Montoro), Plano Diretor Municipal (Jair Burato), Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Danubia Palma), Sindicato dos Empresários no Comércio de Ivaiporã e Região (Luiz Favarin) e da Polícia Militar.
“Inicialmente, o objetivo é promover uma campanha de conscientização e sinalização. Por isso, estamos desenvolvendo um projeto de sinalização vertical, horizontal, faixa de pedestres e velocidade que pretendemos implantá-lo em abril”, informou Carlos Gil. Como parte do projeto de sinalização da Prefeitura encontra-se em processo de instalação um semáforo no cruzamento das Avenidas Paraná e Piauí – próximas ao Suprema Supermercado.
“Também iremos organizar a carga e descarga dos caminhões, que são feitas entre as 10h00 e 16h00. Mas deveriam carregar ou descarregar apenas veículos de pequeno porte. Quanto aos caminhões maiores poderão carregar ou descarregar entre as 18h00 e 09h00, porque alguns param em fila dupla”, observou o prefeito, que conta com o respaldo da Polícia Militar para implantar o projeto que irá melhorar o trânsito em Ivaiporã.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima