Espetáculo musical e música clássica integram inauguração do Centro Cultural Olívia Hauptmann de Ivaiporã
Dando sequência à inauguração do Centro Cultural Olívia Hauptmann, a Prefeitura de Ivaiporã apresentou o musical Um Sonho Real, por meio do Departamento de Cultura e coordenação do produtor de eventos Dionata Rodrigues.
Os 60 artistas e convidados de Ivaiporã, Lunardelli e Arapuã, que integraram Um Sonho Real, subiram ao palco, no sábado, dia 20 de agosto, quando mostraram o que é ser artista, os sonhos, medos e os desafios, a partir da visão de uma criança, que se tornou bailarina no final. Trata-se de um original criado por Dionata Rodrigues especialmente para inaugurar o Centro Cultural Olívia Hauptmann.
“Usei a visão de uma criança, que é mais lúdica, e pus em prática o que é ser artista com convidados de Ivaiporã, Lunardelli e de Arapuã. Desta forma, foi possível apresentar diversas manifestações de arte e cultura”, contou Dionata Rodrigues.
O trabalho foi gigantesco, porque envolveu a criação dos figurinos, coreografias e ensaios – a maioria dos artistas e convidados não tinha contato um com o outro. “Mas atingimos o objetivo: promover a cultura”, acrescentou Dionata Rodrigues.
Após meses de muito trabalho para estruturar e inaugurar o Centro Cultural Olívia Hauptmann, a diretora do Departamento de Cultura, Luciane Baggio, contou que, embora soubesse que se tratava de um grande desafio, não imaginava que os 2 dias de espetáculos ganhassem tamanha proporção.
“O objetivo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis é valorizar os artistas do município – independente de atrações de outras regiões. Ivaiporã tem muitos talentos e conseguimos reunir vários em 2 dias de espetáculos com figurinos fantásticos e coreografias encantadoras, por exemplo, apresentadas pela Cia de Dança Olívia Hauptmann, na sexta-feira, dia 19 de agosto”, citou Luciane Baggio.
Objetivos alcançados
Também se apresentou no Centro Cultural Olívia Hauptmann o Quarteto Descobertas da Escola de Música Sol Maior, que veio de Londrina atuar com o violinista Roney Marczak, os quais foram aplaudidos em pé após interpretar músicas de compositores brasileiros e clássicos.
O filho do violinista – Roney Filho, 10 anos, encantou o público cantando, por exemplo, Hallelujah e Romaria, que teve o arranjo musical especialmente preparado para Ivaiporã.
O prefeito Carlos Gil e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, assistiram às apresentações artísticas e afirmaram que os objetivos foram alcançados: homenagear a bailarina Olívia Hauptmann – atribuindo o nome da artista ao Centro Cultural, e valorizar as mais variadas formas de manifestações artísticas e culturais.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã