Pesquisa mostra Ratinho com 46,4%; Requião, 19,6% e Moro 12,9% para o governo do Paraná

 Pesquisa mostra Ratinho com 46,4%; Requião, 19,6% e Moro 12,9% para o governo do Paraná

Pesquisa do instituto IRG divulgada na segunda-feira (4) aponta que o governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD), lidera as intenções de voto para o governo do Estado. Em segundo lugar aparece o ex-governador Roberto Requião (PT).

De acordo com o levantamento, no primeiro cenário pesquisado, com sete candidatos ao Palácio Iguaçu, Ratinho Jr aparece com 46,4% da preferência do eleitorado e Requião com 19,6%. A novidade é a inclusão do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) pela primeira vez nessa lista, com 12,9% das intenções de voto.

Na quarta colocação, aparece o senador Flávio Arns (Podemos), com 4,6%, seguido do ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PSDB), com 2,9%. A professora Ângela Machado (PSOL) foi citada por 0,9% dos entrevistados e Zé Boni (Agir36), com 0,7%. Outros 7% dos ouvidos não votariam em nenhum dos candidatos citados e 5% não souberam ou não quiseram responder.

Moro tem dito que pretende disputar a eleição pelo Paraná, mas não definiu ainda a qual cargo: se governo, Senado ou Câmara Federal.

No segundo cenário pesquisa, sem Moro e Flávio Arns, Professora Ângela e Zé Boni, Ratinho Jr amplia a vantagem, com 56,5%, seguido de 23,5% de Requião e 5,8% de César Silvestri.

O levantamento do IRG Pesquisa ouviu 1,5 mil eleitores, entre os dias 29 de junho e 3 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números PR-03374-2022 e BR06776-2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

PRESIDENTE

A pesquisa IRG divulgada nesta segunda-feira (4) também aponta que no Paraná, o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera as intenções de voto para o Palácio do Planalto no Paraná, com 45,8%, seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 32,6%. De acordo com o instituto, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com 6,1%; a senadora Simone Tebet (MDB) tem 2,8%.

No caso dos votos válidos, quando se exclui nulos e brancos, Bolsonaro teria hoje 50,72% contra 36,10% de Lula.

SENADO

Na corrida pela única cadeira para o Senado em disputa este ano no Paraná, o senador Alvaro Dias (Podemos) lidera as intenções de voto, com 32%, seguido do ex-juiz Sergio Moro (União), com 22%, segundo o levantamento. Nesse cenário, com dez pré-candidatos, o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL) aparece em terceiro, com 7% da preferência do eleitorado, em empate técnico com o ex-deputado federal Doutor Rosinha (PT), com 6,3%. (Com Bem Paraná)

Fonte : 98 FM Apucarana

Outras notícias