Prefeitura de Ivaiporã aplica 2ª dose da vacina contra Covid-19 nos trabalhadores ligados à saúde

 Prefeitura de Ivaiporã aplica 2ª dose da vacina contra Covid-19 nos trabalhadores ligados à saúde

As equipes do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Ivaiporã aplicam a 2ª dose da vacina contra coronavírus (Covid-19) nos trabalhadores dos serviços públicos e privados ambulatoriais, cuja empresa consta no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e na listagem enviada pelo email epidemiologia@ivaipora.pr.gov.br. Trata-se do grupo 10 do Plano de Vacinação do Ministério da Saúde.

A 2ª dose da vacina que começou a ser aplicada, na segunda-feira, dia 8 de março, no Centro Cultural, continua sendo aplicada nesta terça-feira, dia 9, quando a imunização encerrará às 15h00.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, informou que as equipes de saúde entrarão em contato com os trabalhadores do grupo 10 que não receberam a 1ª dose, uma vez que o município aguarda a chegada de mais lote da vacina, que é disponibilizado pelo Ministério da Saúde, encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde e posteriormente repassado para 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã e entregue ao Departamento Municipal de Saúde. Por isso, é importante constar o nome e a empresa no cadastro da Vigilância Epidemiológica no e-mail mencionado.

Idosos acima de 90 anos

As equipes do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica também aplicam a 2ª dose da vacina contra coronavírus (Covid-19) em um grupo de idosos acima de 90 anos que receberam a vacina CoronaVac/Instituto Butantan.

Os idosos entre 80 e 89 anos, que não receberam a 1ª dose da vacina, serão imunizados logo que o município receber outro lote. Este grupo prioritário será informado por meio dos canais da Prefeitura (site e Facebook) com data e hora da vacinação, uma vez que a vacina para esta faixa-etária vem em pequenos lotes.

Os idosos que receberam a 1ª dose terão a 2ª dose agendada e serão comunicados pelos agentes comunitários de saúde sobre o dia e espaço onde será aplicada a imunização.

As equipes do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica estão imunizando os acamados/domiciliados acima de 80 anos, que são cadastrados no programa Saúde da Família e não podem sair de casa. São cerca de 250 vacinas para este grupo prioritário.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias