Vereador de Borrazópolis termina com caminhonete apreendida durante ocorrência na área central
Em Borrazópolis, no dia 28 de março de 2022, a Polícia Militar informou que apreendeu uma Caminhonete Chevrolet bege, por volta das 17h49min, dirigida por um vereador. A PM informou que foi feita uma denúncia, apontando que o condutor estava dirigindo sem habilitação. As informação são do repórter Berimbau da Rádio Nova Era.
Conforme consta no relatório da PM, ao ser abordado na Rua Rio de Janeiro, realmente o motorista, identificado como o vereador Antônio Carlos, o “Toninho da Pires”, não portava a habilitação, alegando que, por estar trabalhando, não teria obrigação de portar o documento, até por ser vereador e morador do município.
Após consulta documental, foi constatado que o político possui habilitação categoria A C em situação suspensa. A caminhonete não apresentava débitos junto ao DETRAN, mas foi apreendida por conta dos pneus carecas e por não estar em nome do condutor. Consta ainda no boletim, que o condutor dizia ser vereador e alegava que, por ser autoridade, não necessita seguir as normas de trânsito, diferente dos outros cidadãos, tendo que ser orientado por diversas vezes.
Por telefone, a reportagem falou com “Toninho da Pires”. Ele negou questionar o trabalho da polícia, disse que eles estão corretos, porque realmente a carteira dele está vencida. Também afirmou que, uma multa recebida no passado, pela mesma equipe, cassou sua carteira, mas que, ao recorrer, conseguiu ganhar a causa e anular multa, restando agora fazer a reciclagem para normalizar o documento, o que está sendo providenciado. Mais detalhes CLIQUE AQUI.