Prefeitura de Apucarana adia Prova Pedestre 28 de Janeiro diante do aumento de casos de Covid-19
A 59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que estava marcada para o próximo dia 29, foi adiada. O anúncio foi feito durante live realizada nesta sexta-feira (14) pelo prefeito Junior da Femac, acompanhado do vice-prefeito Paulo Vital, do Dr. Emídio Bachiega, secretário municipal de saúde, e do professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de esportes.
Na semana passada, o prefeito já havia adiado os shows artísticos que estavam marcados para acontecer na Praça Rui Barbosa. Também no dia 29 não ocorrerá a atividade de zumba, que acontece na preliminar da prova pedestre.
Segundo o prefeito Junior da Femac, a competição foi adiada devido aos números de casos da Covid-19. “Hoje (14) tivemos um novo recorde de números de casos da Covid-19 detectados. Foram 464 confirmados, sendo uma escala muito grande do dia 4 de janeiro, quando registramos 48 casos”, disse o prefeito.
“Pensando na vida das pessoas, na sobrecarga do sistema de saúde, o melhor é adiarmos a realização da Prova Pedestre 28 de Janeiro. A prova já tinha perto de 3.000 atletas inscritos. Ao longo da prova, nós teríamos cerca de 10.000 pessoas assistindo a corrida e é muito difícil de controlarmos o público. Escutando a voz da prudência, olhando os números, a estatística e a matemática, achamos por bem adiar a corrida para daqui alguns meses. Não temos ainda uma data definida porque não sabemos o comportamento da variante ômicron. Infelizmente essa é a informação que temos que passar. Estamos pensando na saúde de todos os apucaranenses e de todos os competidores”, reforçou o prefeito.
Junior destacou que as pessoas que não pagaram a inscrição ainda terão um prazo maior para fazer o pagamento. “As pessoas que pagaram estão com a inscrição feita para quando a corrida acontecer e para aqueles que quiserem ser ressarcidos, basta entrar em contato na próxima segunda-feira com a Secretaria de Esportes pelo telefone (43) 3422-5184.
“Nós vamos aguardar um momento melhor para a corrida e para os shows, mas agora tem de falar mais alto a vida e a saúde das pessoas”, finalizou o prefeito Junior da Femac.
Fonte: BoaSmart