Apucarana avalia política de empregabilidade ao longo do ano

 Apucarana avalia política de empregabilidade ao longo do ano

O vice-prefeito de Apucarana, Paulo Sérgio Vital, esteve na Agência do Trabalhador nesta segunda-feira (27/12), onde manteve agenda com o gerente da unidade, Neno Leiroz. Em nome do prefeito Júnior da Femac, Vital parabenizou a equipe técnica pelo trabalho realizado ao longo do ano.

“A atual administração municipal tem buscado todos os meios para promover a capacitação, geração de emprego e renda da população. Através do Programa Portas Abertas, desenvolvido pelo Centro de Qualificação Total da Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego, a Gestão Júnior da Femac tem oferecido cursos gratuitos de qualidade ao trabalhador e oportunizado mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

E a Agência do Trabalhador tem papel fundamental em todo este processo, captando vagas e direcionando o trabalhador para as empresas”, assinalou o vice-prefeito Paulo Vital. Sob direção direta do prefeito Júnior da Femac, Vital salientou ainda a realização dos dois feirões de emprego e estágios desenvolvidos pela agência ao longo do ano. “Foram duas ações importantes, que revelaram a capacidade de nossa agência e também que o mercado de trabalho local está reagindo bem ao pós pandemia.

Centenas de apucaranenses obtiveram colocação profissional ou chance de um estágio através destes feirões”, disse Vital, salientando que diariamente a agência disponibiliza uma lista com centenas de vagas de emprego. “Para esta terçafeira, por exemplo, constatei que estão abertas 619 vagas, nas mais diferentes atividades econômicas”, revelou o vice-prefeito. A eficácia da política de empregabilidade da atual gestão foi ratificada pelo Ministério da Economia através do último Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O levantamento, divulgado na semana passada, revelou que Apucarana fechou 11 meses consecutivos registrando crescimento na geração de postos de trabalho.

“O saldo positivo foi de 2.837 novos empregos formais, com carteira assinada, abertos de janeiro a novembro de 2021”, relatou Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, agradecendo a presença do viceprefeito Paulo Vital. “Foi uma agenda importante, onde pudemos já adiantar algumas estratégias que pretendemos implementar ao longo de 2022 e que iremos fechar questão no início de janeiro juntamente com o prefeito Júnior da Femac”, informou Neno Leiroz

Outras notícias