Prefeitura de Ivaiporã e Sicredi concluem encontros de 2021 do projeto Colmeia das Emoções
A Prefeitura de Ivaiporã – por intermédio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sicredi concluíram os encontros de 2021 do projeto Colmeia das Emoções.
O projeto Colmeia das Emoções é desenvolvido, desde 2020, com profissionais da educação infantil da rede municipal ensino de forma virtual devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).
O encerramento dos encontros foi realizado presencialmente no Centro da Juventude com a presença do prefeito em exercício Marcelo Reis; secretária municipal de Educação, Roseli de Carvalho Oliveira; assessoras pedagógicas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Daiane Soares e Patrícia de Souza Silva; presidente do Sicredi Valor Sustentável, Plácido Caldas Filho; diretor executivo do Sicredi, Rudenei Fisher; gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Patrícia Gourlarte Marafon Sakamoto; gerente da Agência de Ivaiporã Franciele de Souza Silva; e da psicóloga Maressa Vieira França, que palestrou sobre “A Grandeza do Fim”.
“O projeto Colmeia das Emoções consiste na formação continuada dos professores, auxiliares e funcionários da educação infantil da rede municipal. Neste projeto são trabalhados diversos aspectos da vida pela psicóloga Maressa França, com o intuito de prezar pela saúde emocional destes profissionais”, explicou Daiane Soares.
Segundo Plácido Caldas Filho o futuro do mundo é a educação. “Por isso, parabenizo os profissionais pela dedicação, porque precisam ser mais valorizados especialmente após a pior fase da pandemia”, declarou.
O esforço e competência dos professores foram mencionados pela secretária Municipal de Educação, Roseli de Carvalho Oliveira, que agradeceu à psicóloga Maressa França e ao Sicredi por se preocuparem com o emocional dos profissionais da área.
Em seguida, o prefeito em exercício Marcelo Reis citou os problemas sociais, causados pela pandemia, que foram suportados pelos professores. Defendeu a valorização dos docentes e reconheceu a necessidade de investimentos nos estabelecimentos de ensino. “Afinal, a educação é a base de tudo”, mencionou.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã