Jovem que estava desaparecida foi assassinada no Paraná
Ana Carla Dalacosta de Menezes, de 20 anos foi achada morta e com o corpo queimado em Curitiba. Ela saiu da casa da mãe em Rolândia, no início de Outubro dizendo que ia procurar emprego em Maringá e foi vista pela última vez em Apucarana.
Segundo informações, o corpo já tinha sido encontrado na manhã do dia 10 do mês passado, mas só na sexta-feira (19) foi identificado oficialmente no Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. O pai da moça, o vendedor Carlos, ficou muito angustiado com o desfecho trágico da situação, pois ele estava muito empenhado para encontrar a filha e nesta semana esteve na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Ana Carla Dalacosta de Menezes foi considerada desaparecida alguns dias após ter sido vista por um conhecido em Apucarana, no começo de outubro. Ela viajou para Curitiba e acabou assassinada na Capital do Estado. O corpo foi localizado em chamas às margens do Rio Belém, na Rua Sérgio Venci, por moradores da região. A Guarda Municipal foi chamada e controlou o fogo. Peritos do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba realizaram exame de necropsia e apuraram que a moça pode ter sido morta asfixiada antes que o autor ou autores do homicídio ateassem fogo em seu corpo.
Nos últimos dias, o pai de Ana Carla, o vendedor Carlos, que concedeu entrevista ao Canal 38, fez divulgações intensivas nas redes sociais sobre o sumiço da filha, pois estranhou o fato de ela estar muito tempo sem manter contato com a família. Ao descobrir que havia o corpo de uma moça no IML de Curitiba que batia com as características de Ana Carla, o pai da moça foi até a Capital do Estado e com um exame de arcada dentária, foi confirmado que se tratava da jovem desaparecida. A família também reconheceu as roupas que Ana Carla trajava.
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Curitiba dá sequência à investigação para tentar identificar e prender o autor ou autores do crime. A motivação do homicídio ainda é desconhecida. O corpo de Ana Carla foi trasladado para Rolândia para ser sepultado no Cemitério da cidade.
Fonte: Canal 38