Adolescente confessa para a mãe que matou os próprios irmãos
Um adolescente, de 16 anos, confessou para a mãe que assassinou os próprios irmãos, após ser apreendido na noite da última segunda-feira (25), disse Maria das Graças, vizinha da família em entrevista ao RJ Inter TV 2ª edição. Quando a mãe e filho se encontraram, Maria das Graças disse que ele confessou ter matado os irmãos.
As vítimas, identificadas como Vicente e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, foram encontradas mortas dentro da residência. O crime ocorreu em Maricá, Rio de Janeiro.
A Polícia Civil está à frente do caso. De acordo com a corporação, o que motivou o adolescente a fazer isso foi o ciúmes da mãe e o ódio que tinha pelo padrasto, pai dos irmãos mais novos. O infrator asfixiou Vicente e Valentim e, na sequência, colocou fogo nas crianças.
Conforme testemunhas, a mãe dos meninos havia saído de casa para ir a um comércio e deixou os mais novos com o irmão mais velho. Ao retornar para casa, encontrou os filhos com os corpos em chamas e tentou ajudá-los, porém, nada pôde ser feito. O suspeito do crime não estava no imóvel quando a mãe chegou, mas foi encontrado por vizinhos na região.
O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).
Com informações: G1/Região dos Lagos