Jovem de Ivaiporã luta contra câncer e amigos fazem campanha
A jovem Bruna Bueno, 26 anos, moradora de Ivaiporã, recebeu em maio deste ano o diagnóstico de câncer de mama invasivo alto grau e, por conta do tratamento, ela e o marido estão desempregados. O casal ainda tem um filho de dois anos de idade. Para ajudar nas despesas, uma ação entre amigos está sendo realizada.
Uma rifa beneficente organizada por funcionários de uma loja de Ivaiporã, custando R$5,00 o número está sendo vendida, e quem adquirir concorrerá a uma pulseira inteligente Mi band da Xiaomi. Bruna Bueno, que é acadêmica de Direito, contou que por ter uma vida ativa e saudável nunca imaginou que pudesse ter câncer e que só descobriu a doença seis meses depois, já em estado avançado.
“Se eu posso dizer algo a todas as mulheres saudáveis é: lutem por si, desconfiem de tudo e só fiquem tranquilas com resultados concretos nas mãos, o diagnóstico precoce pode salvar vidas. Não vão ao médico apenas quando precisarem, façam isso como uma rotina, pois o câncer é uma roleta russa que não escolhe idade, nem escolhe apenas pessoas com vícios e hábitos ruins, eu por exemplo, sempre fiz academia e dieta saudável. Descobri isso da pior forma, mas posso lutar para alertar outras mulheres em toda faixa etária. Em relação a esse momento difícil, antes do câncer, meu marido já estava desempregado e passávamos dificuldades, porém, com a doença, tudo desabou”, comentou.
Para adquirir a rifa beneficente basta entrar em contato com Julianna Fagundes pelo telefone (43) 9 9828-2547. O sorteio será no dia 30 de outubro e tudo que for arrecadado será revertido em prol de Bruna Bueno. (Paraná Centro).