Jovem atleta Lucas Emanuel participa do 24ª edição do Campeonato Paranaense de Kung Fu (Wushu)

 Jovem atleta Lucas Emanuel participa do 24ª edição do Campeonato Paranaense de Kung Fu (Wushu)

O jovem atleta de Kung Fu (Wushu) – Lucas Emanuel, de 12 anos, que tem suas raízes em Borrazópolis mas ultimamente reside em Apucarana, está entre os treze atletas de Apucarana que irá disputar neste sábado (9), no Ginásio de Esportes José Muller, em Rio Negro (Sul do Estado), a 24ª edição do Campeonato Paranaense de Kung Fu (Wushu).
Para quem não sabe Lucas é neto do Zé Dias, o “Pinga Fogo” e da Dona Amélia de Borrazópolis e também neto do radialista Formigão (Rádio Nova AM) e Jussara de Apucarana, filho do casal Júlio Cesar Dias e Jusciene Lima.

O campeonato terá a participação de atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nas categorias menores e adulto.

O jovem atleta do Wushu em sua bagagem já conquistou várias medalhas em diversas competições. Neste campeonato Lucas está inscrito em duas categorias, na Taolu Esportivo / Nanquan 32 e NanDao 32.

A competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro desse ano que ocorrerá em Brasília, e toda família, moradores de Borrazópolis e Apucarana estão na torcida pelo atleta Lucas Emanuel.

Wushu – O desenvolvimento do wushu está baseado em seqüências de movimentos preestabelecidos (rotinas), nas quais são utilizadas todas as partes do corpo em conjunto e de forma harmoniosa. Seus movimentos incluem deslocamentos e esquivas, saltos e movimentos de mãos e pernas. Existem, dentro do wushu, rotinas nas quais o praticante utiliza armas chinesas e existem também as rotinas executadas com as mãos livres, isto é, aquelas nas quais não são as noções de distância e orientação e prover o atleta de um melhor nível de utilizadas armas.

O pai disse que o filho vem treinando diariamente para o campeonato. “O Luca já vem treinando com o professor Abel Cezar Bento há dias e desde então pegamos firme para poder participar desse evento. Também agradecemos aos apoiadores e colaboradores que acreditam em nosso filho”. Finalizou o pai.

Apoiadores e colaboradores:

Paulo Remes (Cafeeira Borrazópolis), vereador Toninho da Pires, Sartor, Júlio Dias Soares, Reginaldo Oliveira Caribe, Beto Car Multimarcas, Leve Limp, Gandara’s Couro, Chen Tai Chi e Prefeitura de Apucarana.

Outras notícias