80% dos 450 quilômetros de estradas rurais são cascalhadas ou readequadas pela Prefeitura de Ivaiporã
Os serviços de cascalho, readequação, melhoramento, manutenção e conservação das estradas rurais do município estão 80% executados pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Viação, em apenas 9 meses.
Quem circula pelas vias rurais cita como vantagens a segurança, diminuição da manutenção dos veículos e do tempo para chegar ao destino desejado – e claro o reflexo no transporte das safras.
O prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, diretores dos Departamentos de Obras, Agricultura e Viação, Bruno Montoro, Estela Guisi Bagio Zanetti e Ilson Gagliano, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e os vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato pararam em algumas estradas rurais para ver as obras de melhorias e contemplar as paisagens do município.
Os trabalhos executados nas estradas do Severiano x Santa Luzia; Paineirinha; Santa Terezinha – Jacutinga; Alto Porã x Silva; e na estrada da Fazenda Kaiowá, que fica entre o Alto Porã e a estrada do Pindaúva, foram conferidos pelos membros do Executivo e Legislativo.
O prefeito Carlos Gil, que também é produtor rural, explicou que o Departamento de Viação faz um trabalho de manutenção constante nas estradas rurais, porque o objetivo é oferecer boas condições para o fluxo da safra e do transporte de alunos, que começam a retornar às aulas presenciais devido à queda no número de casos de coronavírus e ao avanço da vacinação.
“Os agricultores merecem o respeito do poder público e os trabalhos de manutenção das estradas rurais fazem parte das metas do plano de governo, que tem como prioridade o desenvolvimento do município e o fortalecimento da agricultura”, enfatizou Carlos Gil.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima