A magia da leitura toma conta de Arapongas nesta quinta-feira (28), com a apresentação do espetáculo “Norman, Comedor de Livros”, que reúne mais de 800 crianças da rede municipal de ensino em duas sessões apresentadas especialmente para estudantes do município.
A ação integra a 3ª edição do Criança no Teatro, projeto do Palco Paraná que, até sexta-feira (29) transforma o Cine Teatro Mauá em um espaço de descoberta, imaginação e encontro com a literatura. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Arapongas, por meio das secretarias de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE) e de Educação.
O espetáculo apresenta a divertida e emocionante história de Norman, uma traça apaixonada por livros. Movido pela curiosidade, a personagem embarca em uma jornada para descobrir onde vive e conhecer as infinitas possibilidades que a leitura oferece. Na viagem por diferentes “planetas”, Norman encontra criaturas e personagens que mostram como os livros podem transportar leitores para mundos fantásticos, repletos de conhecimento, aventura e imaginação.
Com uma linguagem lúdica, interativa e repleta de elementos visuais, a peça conquistou a atenção do público infantil do início ao fim, despertando o interesse pela leitura e incentivando a criatividade das crianças.
O projeto já impactou mais de 40 mil crianças em todo o Paraná, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação de novos leitores. Agora, é a vez dos estudantes de Arapongas viverem essa experiência, que une teatro, literatura e imaginação em uma jornada inesquecível.
Arapongas recebe espetáculo “Norman, Comedor de Livro”, que encanta mais de 800 crianças da rede municipal




