A Polícia Federal vai investigar a tentativa de suicídio de Luiz Phillipi Mourão, chamado de “Sicário” pelo banqueiro Daniel Vorcaro. O apelido é um termo usado para designar um assassino de aluguel.

Luiz Phillipi foi preso nesta quarta-feira (4) e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte. Na cela, Sicário tentou tirar a própria vida. Foi socorrido e levado pelo Samu para um hospital da capital mineira. No local, os médicos abriram protocolo de morte cerebral.
Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, Luiz Phillipi segue internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital João XXIII. Nessa quarta-feira, alguns veículos de imprensa afirmaram que ele estava morto. Mas a Polícia Federal não confirmou a informação e disse que o estado de saúde do preso será divulgado após atualização da equipe médica.
A corporação informou ainda que comunicou o caso ao gabinete do ministro André Mendonça, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), e que vai entregar os registros em vídeo. De acordo com a investigação, o suspeito mantinha relação direta com Daniel Vorcaro.
Ele seria responsável por obter informações sigilosas, monitorar pessoas e pressionar ou intimidar ex-empregados de Vorcaro e jornalistas.
Agência Brasil




