Apucarana está prestes a ganhar ruas mais seguras, modernas e eficientes com o investimento de R$ 10,13 milhões do programa Ilumina Paraná, iniciativa do Governo do Estado executada pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid). O recurso, a fundo perdido, será utilizado para substituir mais de 10 mil lâmpadas convencionais por luminárias de LED, garantindo mais economia de energia e melhoria na qualidade da iluminação.
Além de Apucarana, outros nove municípios serão beneficiados nesta etapa do Ilumina Paraná: Almirante Tamandaré, Astorga, Carlópolis, Cruzeiro do Oeste, Iporã, Marialva, Nova Esperança, Pato Branco e Querência do Norte. Juntos, eles receberão R$ 33 milhões em recursos para modernização da iluminação pública.
O programa Ilumina Paraná tem como objetivo substituir luminárias antigas por modelos de LED, que consomem menos energia e oferecem maior durabilidade, resultando em redução de custos para as prefeituras e em um ambiente urbano mais seguro e atrativo para os moradores.



