O plantão policial do fim de semana foi marcado por diversas ocorrências em Arapongas, incluindo casos de tráfico de drogas, cumprimento de mandado de prisão e um incidente que comprometeu a segurança viária na Rodovia PR-218.
Substância escorregadia causa risco na rodovia PR-218
Por volta das 11h30, motoristas que trafegavam nas proximidades do pontilhão da Rua Gaturamo, região do Parque Industrial, acionaram a Polícia Militar após identificarem uma substância escorregadia espalhada pela pista da PR-218. De acordo com a PM, o material tinha aparência semelhante a soro de leite e oferecia riscos principalmente a motociclistas, que encontravam dificuldades para manter o controle dos veículos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e enviou dois caminhões-pipa para realizar a limpeza. Também foi aplicado pó de serra na pista, com o objetivo de aumentar a aderência e reduzir o risco de acidentes.
Homem com mandado de prisão é detido no Conjunto Caravelle
À noite, por volta das 20h, a equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) abordou um homem na Rua Sabiá Poca, no Conjunto Caravelle. Segundo a PM, o suspeito já era conhecido no meio policial. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a abordagem, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
O homem foi detido e encaminhado à Casa de Custódia de Arapongas, onde permanece à disposição da Justiça.
Menor é apreendido por tráfico no bairro Palmares
Cerca de uma hora depois, outra ocorrência mobilizou a ROTAM na Rua Anambezinho, bairro Palmares. Durante patrulhamento, os policiais notaram um jovem que demonstrou comportamento suspeito ao avistar a viatura, jogando uma embalagem branca no chão.
Na abordagem, foi localizada uma porção de maconha e a quantia de R$ 176 em dinheiro. O adolescente confessou que vendia drogas e informou que havia mais entorpecentes em sua residência. Com autorização da mãe do menor, a equipe entrou no imóvel e encontrou mais porções da mesma substância, totalizando 74 gramas de maconha.
O jovem foi apreendido e levado à sede da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), juntamente com o material apreendido.



