Seis jovens faleceram vítimas da Covid-19, na mesma semana em Arapongas
Uma semana triste para algumas famílias de Arapongas. Nos últimos dias seis jovens morreram por complicações causadas pela Covid-19.
José Henrique de Souza, 43 anos, foi internado no dia 31 de maio, não resistiu aos avanços da doença e faleceu no dia 19. A esposa dele, Nair Bueno de Souza, 44 anos, foi internada no dia sete de junho e faleceu no dia 10 também devido a complicações com a Covid-19. Eles deixam dois filhos.
André Baptiston, instrutor personal, foi internado no dia primeiro deste mês e faleceu no dia 19. Ele deixa dois filhos e esposa.
Fernando Omodei, consultor de vendas, era conhecido pelo apelido de “Forga”, ficou alguns dias internado no Honpar. Fernando chegou a tomar uma injeção importada que custa aproximadamente R$ 30 mil. Amigos e familiares fizeram uma vaquinha para comprar o medicamento. O jovem teve uma melhora considerável, mas no dia 19 não resistiu aos avanços do vírus e faleceu. Ele deixa esposa e filhos.
Sandra Silva também foi vítima da Covid-19. Ela foi internada no dia 07 e não resistiu aos avanços do vírus e morreu no dia 14.
Weslei França, 23 anos, foi internado no dia 3 deste mês com 50% do pulmão comprometido. A família chegou a criar uma vaquinha online para pagar a internação, no entanto o jovem não resistiu e morreu no dia 14. Ele deixou esposa e duas filhas.
Segundo o último boletim da Covid-19, divulgado neste sábado (19) pela Secretaria Municipal de Saúde, Arapongas registrou até agora 19.590 casos positivos e 487 óbitos provocados pelo coronavírus.
Especialistas orientam a população a utilizar máscara de proteção, álcool 70%, lavar as mãos sempre que possível e evitar aglomeração.
O Brasil contabiliza 501mil mortes causadas em decorrência da Covid-19 e 17,9 milhões de casos positivados. O Paraná é o terceiro estado com maior número de casos do país, registrando 1.192.936 e quase 30 mil mortes.
Informações do portal Comuniqueiro, CLIQUE AQUI