Borrazópolis recebe caminhão para coleta seletiva em parceria com Itaipu Binacional

 Borrazópolis recebe caminhão para coleta seletiva em parceria com Itaipu Binacional

No último dia 31 de março, representantes da Prefeitura de Borrazópolis e da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Borrazópolis (ACAMARB) estiveram em Maringá para participar de uma solenidade promovida pela Itaipu Binacional. Durante o evento, a cidade recebeu um caminhão que será utilizado para a coleta seletiva de recicláveis.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Adilson Luchetti, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Borrazópolis, Vilmar Sapatieri, os ex-vereadores Angelim Boro e José Carlos de Oliveira, além de profissionais da área ambiental e representantes da ACAMARB. O grupo foi recebido pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri.

A entrega do veículo faz parte de um investimento de R$ 120 milhões destinados ao fortalecimento da coleta seletiva no Paraná, beneficiando cerca de 500 famílias de catadores em diferentes municípios. Segundo os organizadores, a iniciativa busca melhorar as condições de trabalho dos profissionais da reciclagem, promover a sustentabilidade e contribuir para a preservação ambiental.

A coleta seletiva tem sido apontada como um fator essencial para a redução do impacto ambiental e para a geração de renda para catadores. Lideranças locais destacaram a importância da parceria entre os diferentes setores da sociedade para fortalecer esse trabalho em Borrazópolis.

Outras notícias