Governador Ratinho Jr. quer ex-prefeito Ulisses Maia no secretariado

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 6, o governador do Paraná, Ratinho Junior, disse que irá fazer a reforma administrativa após o carnaval e quer que o ex-prefeito de Maringá, Ulisses Maia, componha a equipe.
— Eu não fechei ainda a minha reforma administrativa. Quero anunciar a partir de 10 de março para frente, depois desse período de carnaval, porque também a gente está com o Projeto Verão em várias regiões. A gente está dedicado em cuidar disso também. Mas é uma pessoa [Ulisses Maia] que eu gosto muito, é um bom gestor, mostrou isso como prefeito, e quero sim trabalhar para ele fazer parte da nossa equipe — declarou o governador.
Em entrevista exclusiva à CBN Maringá, em dezembro, Ulisses Maia já havia revelado ter recebido um convite para integrar o governo do Estado, mas que ainda não havia uma função definida.
— Ano que vem, o que eu tenho certeza 100% é que eu vou trabalhar. Agora, onde? Aí vai depender de algumas circunstâncias. […] Eu tenho um convite do governador Ratinho Júnior para estar no governo, mas não está definida a função. Primeiro, eu preciso que ele defina a função para daí a gente analisar dentro do contexto de ser importante para a cidade, para a região, eu poder assumir. […] O que existe é que ele quer que eu vá para o governo. Tem basicamente dois ex-prefeitos que ele faz questão, que sou eu e o prefeito de Cascavel, o (Leonaldo) Paranhos, que há uma possibilidade, mas não está ainda definido, do prefeito de Curitiba, o Rafael Greca. Mas o Paranhos e eu é uma coisa pessoal do governador. E ele fala isso, não agora, ele fala desde que eu estive com ele, porque eu fui o primeiro prefeito a apoiar ele na primeira campanha dele. Eu fui o primeiro a filiar no PSD a convite dele e dos prefeitos. Então a gente está com ele desde que ele estava começando a construir a candidatura dele.
O ex-prefeito de Maringá também confirmou que irá se candidatar nas próximas eleições de 2026, mas ainda analisa para qual cargo. — Se desde 1986 estou fazendo campanha, depois de tudo que aconteceu, não é a próxima campanha que eu vou ficar de fora, né? Eu vou participar da eleição de 2026 porque eu sinto o chamado. […] Na próxima eleição tem sete vagas, sete disputas. Tem deputado estadual, deputado federal, duas vagas de senado, governador, vice-governador e presidente. Presidente, claro, com toda a modéstia. Mas tirando o presidente, todas as outras opções, eu me orgulharia muito de disputar — revelou Ulisses Maia após o fim do mandato na Prefeitura de Maringá.
Por GMC Online