Jandaia do Sul se manifesta sobre decisão judicial envolvendo acidente da APAE

Nesta quarta-feira (05), o Município de Jandaia do Sul divulgou uma nota oficial sobre a recente decisão judicial que determina a indenização à família da jovem Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, uma das vítimas fatais do trágico acidente ocorrido em 2023, envolvendo um micro-ônibus da APAE e um trem.
No comunicado, a administração municipal expressou sua solidariedade à família de Kimberly e a todas as vítimas da tragédia que marcou profundamente a cidade. “Desde o ocorrido, acompanhamos com respeito e sensibilidade a dor das famílias e reforçamos nosso compromisso com a segurança e bem-estar da população”, destacou a nota.
A Prefeitura informou que tem conhecimento do processo e que, no momento, o setor jurídico está analisando os detalhes da sentença para definir as medidas cabíveis dentro do devido processo legal. “Reiteramos que sempre atuamos dentro da legalidade e que todas as providências necessárias para esclarecer os fatos e buscar melhorias na segurança viária já vêm sendo tomadas desde o ocorrido”, acrescentou o comunicado.
Além disso, a administração municipal ressaltou que, após o acidente, adotou todas as providências necessárias para a regularização da frota de ônibus, com o objetivo de garantir mais segurança no transporte de estudantes e prevenir que situações como essa se repitam.
Por fim, o município reafirmou seu compromisso com a transparência e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos à população. Caso haja novos desdobramentos, as informações serão divulgadas pelos canais oficiais.