Emocionante: Após 60 anos, irmãos se reencontram em Apucarana

 Emocionante: Após 60 anos, irmãos se reencontram em Apucarana

🙌🏽 Emocionante 😍 Reencontro de irmãos após mais de 60 anos em Apucarana

“Meu pai quando faleceu, me deu a missão de reunir a família”. Foi o que disse Aguinaldo Silva, morador do Distrito de Correia de Freitas, em Apucarana, norte do Paraná.

A família dele é pioneira no distrito, mas estava incompleta há mais de 60 anos.

Os pais de Aguinaldo, José Paulo da Silva e Terezinha de Jesus da Silva moravam em Minhas Gerais, mas resolveram mudar para o Paraná, escolhendo Apucarana para viver.

O casal teve 12 filhos: Aguinaldo, Paulo, Jorge, João
Expedita de Fátima, Lúcia, Aparecida, Lurdes, Maria Rosana, Ana e Ciléia.

Para tentar uma vida melhor, a família mudou para o Paraná, mas Expedita de Fátima ficou em Minas com os avós, e todos perderam o contato com a família.

Aguinaldo, após o falecimento dos pais, e com o pedido especial do patriarca, resolveu procurar pela irmã, que ele não conhecia.

Foi através de uma publicação no Facebook, em dezembro de 2024, que ele encontrou a irmã, Expedita de Fátima, de 68 anos. O reencontro pessoalmente aconteceu neste sábado (18).

“Eu estou tão feliz por esse momento, reunir a família toda, os 12 irmãos, em honra, em homenagem aos nossos pais. Meu pai, antes de falecer, me pediu para eu reunir a família e foi isso que eu fiz, família é tudo”, disse Aguinaldo.

Expedita de Fátima, que agora mora em Vera Cruz do Oeste, próximo de Foz do Iguaçu, veio com o filho, nora e neto, conhecer o restante da família.

“Pensei que eu não tinha mais família, nunca imaginei nessa altura da vida reencontrar meus irmãos. Eu estou imensamente feliz”, disse.

O reencontro da família Silva uniu cinco gerações, desde bebês aos idosos. Veja:

Outras notícias