Bombeiros de Ivaiporã removem anel preso em dedo de adolescente em Manoel Ribas

 Bombeiros de Ivaiporã removem anel preso em dedo de adolescente em Manoel Ribas

Imagem Ilustrativa

O Corpo de Bombeiros Militar de Ivaiporã, removeu, na noite dessa segunda-feira, 13 de Janeiro, um anel que estava preso no dedo de uma adolescente, de 13 anos. O caso aconteceu no município de Manoel Ribas, na Av. Sete de Setembro

Os bombeiros foram acionados às 23:43 hrs e Imediatamente, os militares foram até o local. Chegando na residência, a equipe constatou que a vítima já tinha sido encaminhada por familiares para o pronto-socorro. A guarnição foi então, até o hospital e retirou o anel utilizando técnicas e ferramentas específicas.

O que fazer?
Provavelmente, você já ouviu falar de alguém que teve uma joia, ou bijuteria, presa ao dedo. Situações como essa acontecem em razão do acúmulo de líquido nas extremidades do corpo, mudanças climáticas e até de hábitos alimentares. Nos casos mais graves, a sensação desesperadora é a de dor e pode vir a ser necessário amputar um membro.

Antes de chamar o socorro, você pode, delicadamente, fazer movimentos circulares com o anel tentando tirá-lo, ou então, erguer as mãos e aguardar o inchaço do dedo diminuir. Caso nenhuma dessas estratégias funcione, tente usar água e sabão para realizar a retirada da joia, ou ainda, submerja a mão em água com gelo, ou água com um pouco de sal, para desinchar a área.

Outras notícias