Programa Paratletas da Cocari apoia esportistas paranaenses em competições pelo Brasil
Em um mundo em que os desafios são constantes, a determinação e a coragem se destacam como forças poderosas. Para os paratletas apoiados pela Cocari, Edevaldo e Divininho, cada competição é uma oportunidade de superação, um momento para provar que limites existem apenas para serem ultrapassados. Com o apoio da cooperativa, esses atletas não apenas competem, eles inspiram. Ambos carregam consigo suas histórias de luta, resiliência e a esperança de um futuro mais inclusivo e promissor.
A Cocari se orgulha de estar ao lado desses guerreiros, proporcionando as ferramentas e o suporte necessários para que possam brilhar em suas jornadas esportivas.
Exemplo inspirador
A história de Edevaldo Pereira da Silva, um atleta de 43 anos, é exemplo de superação e dedicação. Representando o Instituto Terezinha Guilherme de Maringá, Edevaldo se destaca no atletismo paralímpico, competindo em lançamentos de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco. Recentemente, ele conquistou a medalha de bronze no lançamento de dardo durante os Jogos Abertos do Paraná, competindo em competições gerais. Essa conquista é apenas uma das muitas que ele acumulou ao longo de sua trajetória, apoiado pela cooperativa.
“A Cocari está junto comigo desde o início da minha trajetória no esporte paralímpico. Com toda certeza, cheguei aonde estou hoje graças ao apoio que recebi. Participei de competições de nível estadual, nacional e internacional, como os Jogos Parapan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru, e os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A Cocari teve grande parte nos meus resultados, pois nunca mediu esforços para me apoiar e sempre acreditou no meu potencial. Hoje, graças a Deus, temos ótimos resultados para comemorar“, conta Edevaldo, emocionado.
Nos dias 5 a 8 de dezembro, Edevaldo competiu no Campeonato Brasileiro – Loterias Caixa em São Paulo, onde participou das provas de arremesso de peso e lançamento de dardo e galgou respectivamente prata nas duas modalidades. “Agradeço de coração a toda equipe Cocari por todo apoio e reconhecimento que sempre tiveram por mim“, acrescenta.
Uma promessa em ascensão
Outro talento apoiado pela Cocari é Diego de Souza Vieira, o Divininho, de Ivaiporã, que brilha nas corridas de rua e pista. Nos dias 15 a 17 de novembro, ele competiu no Open Internacional, em São Paulo, conquistando o 1º lugar nos 10 km, 2º lugar nos 5 km e 2º lugar no revezamento 4×4, além de um 6º lugar na corrida de pista de 1,5 km. Em 30 de novembro, ele garantiu o 1º lugar geral nos 5 km em Apucarana e, no dia 1º de dezembro, repetiu a vitória em Campo Mourão, desta vez nos 10 km. Diego também se prepara para a Prova de Rua de Cascavel, marcada para 6 de dezembro.
“A importância da Cocari na minha vida é acreditar em mim, primeiramente. Eles acreditam no meu potencial e no meu trabalho, estando comigo no meu dia a dia de treino. Ao me dedicar nas competições, levo o nome da Cocari para todo o Brasil. A cooperativa me apoia continuamente“, afirma Diego, ressaltando o impacto positivo que o suporte da Cocari tem em sua jornada.
Um compromisso com o futuro
Ao apoiar os atletas, a Cocari se compromete a proporcionar um ambiente que permita a eles se dedicarem exclusivamente aos treinos. Com um suporte contínuo e uma filosofia de acreditar no potencial de cada um, a cooperativa se torna um pilar fundamental na trajetória de Edevaldo e Diego.
Por meio do esporte, e em comunhão com um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade, a Cocari promove a inclusão e a superação, também inspira uma nova geração de atletas a sonhar grande e alcançar seus objetivos.
Com cada conquista, o nome da Cocari é levado a novos patamares, mostrando que, juntos, é possível transformar vidas e construir um futuro mais promissor.