Londrinense que joga na Alemanha brilha no tênis de mesa do JAPs em Apucarana

 Londrinense que joga na Alemanha brilha no tênis de mesa do JAPs em Apucarana
A cidade de Apucarana vive dias intensos com a segunda fase da final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), e no tênis de mesa, o público tem presenciado uma disputa marcada por talento, determinação e histórias emocionantes.
Entre os destaques da competição, está Joon Shim, atleta de Londrina que atualmente compete na liga de tênis de mesa da Suíça e da Alemanha.
Joon Shim é um exemplo de dedicação. Ele retornou da Alemanha especialmente para disputar os JAPS, onde já foi campeão em edições anteriores. “Tenho treinado muito forte para esta competição. Meu foco é conquistar mais uma medalha de ouro no individual e ajudar a equipe de Londrina a subir no pódio”, afirmou o atleta, demonstrando confiança e comprometimento.
Além das conquistas no torneio estadual, Joon almeja voos mais altos. “Já integrei a seleção brasileira nas categorias de base e agora meu grande objetivo é chegar à seleção principal e disputar competições como as Olimpíadas”, declarou.
Outro nome que brilha no JAPS é Emanuele Dreveck, atleta e técnica da seleção brasileira de base nas categorias sub-11 e sub-13 feminina. Representando Campo Mourão, Emanuele, campeã individual em 2023, reconhece o alto nível dos adversários. “Os Jogos Abertos são únicos, reúnem grandes talentos e, por isso, a competição é desafiadora. Ainda assim, venho com o objetivo de conquistar o título novamente”, destacou.
Mas o tênis de mesa dos JAPS não se resume apenas aos jovens talentos. Aos 61 anos, Sílvio Lemos, representante de Paranaguá, chama a atenção pelo entusiasmo e paixão pelo esporte. Após retomar as competições em 2018, aos 55 anos, ele não parou mais. “O tênis de mesa se tornou minha maior alegria. É ótimo para minha saúde e me proporciona grandes amizades e memórias”, compartilhou Sílvio, mostrando que o amor pelo esporte não tem idade.
Com histórias como as de Joon, Emanuele e Sílvio, os Jogos Abertos do Paraná seguem emocionando o público e mostrando que o esporte vai muito além das medalhas: é sobre superação, inspiração e a conexão entre pessoas.
JAPS são disputados por atletas a partir de 17 anos e sem limite de idade máxima para participação, e fazem parte da lista de 11 jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado, realizados pela Secretaria do Esporte (SEES). A edição 2024 dos Japs teve início no mês de junho (etapas regional e macrorregional) e atendeu mais de 12,1 mil participantes, de 251 municípios (62,9% das cidades do Estado).

Outras notícias