Técnicos da saúde levam informações da dengue aos vereadores de Apucarana
Uma equipe técnica da Autarquia Municipal de Saúde esteve nesta segunda-feira (11), na Câmara de Apucarana e teve espaço na sessão ordinária do legislativo para apresentar importantes informações sobre a dengue.
Luciano Simplício, chefe da Epidemiologia; Pablo Saito, chefe de Endemias; e o farmacêutico Lucas Liberatti transmitiram aos vereadores um relato do cenário da dengue neste novo ciclo. “O combate à dengue está sendo bastante abrangente e estamos buscando o apoio e participação de todos os segmentos da sociedade para eliminar focos do mosquito e evitar uma epidemia em Apucarana”, citou Simplício.
“Pedimos também o apoio dos vereadores, no sentido de levar adiante a conscientização da população, para participar de forma ativa desta campanha”, disse Pablo Satio. Ele lembrou que a Autarquia de Saúde já promoveu duas reuniões com entidades da sociedade civil organizada de Apucarana, reivindicando o apoio de todos no enfrentamento da dengue.
Lucas Liberatti reforçou o pedido de apoio aos vereadores junto às lideranças de bairros e distritos. “Esse trabalho é de fundamental importância para que todas as famílias estejam atentas aos seus quintais, eliminando focos do aedes aegypit, que causam a dengue”, assinalou Liberatti, frisando que “a dengue mata”.
Os técnicos da saúde pública de Apucarana informaram aos vereadores que as ações de enfrentamento da dengue estão sendo levadas às escolas municipais, escolas estaduais e a vários outros segmentos da cidade.
Ao mesmo tempo, eles revelaram aos vereadores que todos servidores engajados no combate à dengue estão passando por capacitações contínuas, recebendo todas as atualizações do Ministério da Saúde. “Tivemos dois dias de capacitação na semana passada e nos dias 21 e 22 de novembro teremos mais um evento para transmitir novos conhecimentos aos agentes de endemias e outros servidores”, informou Luciano Simplício.