Ocorrências policiais registradas em Ivaiporã

 Ocorrências policiais registradas em Ivaiporã

A polícia militar registrou neste final de semana várias ocorrências em Ivaiporã.

APOIO A OUTRA OPM/OBM – SEM ILICITUDE – A equipe foi acionada via Copom para apoio ao Corpo de Bombeiros em um acidente de trânsito na rua Zacarias Goes, chegando no local, foi feito contato com o Bombeiro, que relatou que houve a colisão frontal envolvendo um veículo Jeep Renegade cor prata conduzido e uma motocicleta Biz cor Cinza, o qual o condutor não possui CNH. Devido ao fato de os envolvidos não aceitarem atendimento médico e já terem retirado os veículos da via, as partes foram orientadas, veículo Jeep Liberado ao condutor e a motocicleta foi liberado para o condutor devidamente habilitado. Por fim, foi feito o presente boletim e autos de infrações pertinentes.

INFRACAO DE TRANSITO – SEM ILICITUDE – Está equipe RPA em patrulhamento pela vila Monte Castelo local conhecido pelas equipes por ser local de venda de entorpecentes visualizou uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES com um condutor descalço o qual tentou virar a motocicleta bruscamente na via ao notar a presença da equipe diante dos fatos foi dado voz de abordagem ao condutor o qual em consulta ao sistema SESP INTRANET não possui CNH e também contra ele diversas passagens por tráfico de drogas. A motocicleta encontrava se em situação regular porém foi recolhida ao pátio por não ter apresentado condutor habilitado para retirada da motocicleta. sendo lavradas as notificações pertinentes e condutor orientado e liberado no local.

APOIO A OUTRA OPM/OBM – SEM ILICITUDE – Está equipe foi acionada via Copom para prestar apoio a equipe do corpo de bombeiros em um atropelamento na avenida Paraná. Um veículo Citroen Picasso prata, o qual era conduzido por um homem, acabou atropelando uma senhora, que foi conduzida pela equipe do corpo de bombeiros até a UPA24H com escoriações leves e dores no pé esquerdo. Como o condutor e veículos estavam com a documentação certa foram liberados no local.

OUTRAS FRAUDES – REFEICAO, ALOJAMENTO OU TRANSPORTE – Está equipe RPA acionada para atendimento de Desacordo Comercial, chegando na rua Rio Grande do Sul, a equipe fez contato com a solicitante senhora a qual passou a relatar que um indivíduo adentrou o seu bar por voltas das quatorze horas e que bebeu várias bebidas alcoólicas, comeu salgados e jogou algumas fichas de sinuca, na hora de acertar ela falou que ficou o valor de trinta e dois reais. Ciente do valor o homem ficou exaltado e se negou a pagar a conta e começou a ameaçar  a vítima, falando que ela era um demônio e que a mataria, que ela queimaria no fogo do inferno. O mesmo não pagou a conta querendo ainda entrar para o lado de dentro do balcão para a agredir. Diante disso, foi acionada a polícia militar, foi levado para a sede da sexta companhia para lavratura do termo Circunstanciado.

POLICIAMENTO PRESENÇA – Equipe acionada via Sade para deslocar até a avenida Paraná. No local, relatou que um caminhão com implemento agrícola passou pelo local, enroscando e arrebentando alguns fios de internet. No momento em que ele passava com seu caminhão Mercedes Benz, pelo local, os fios ficaram enroscados. Com a chegada da equipe, com a ajuda de outras pessoas conseguiram ajustar os fios, restando à equipe a confecção do presente boletim.

AMEACA CONTRA MULHER – CONDICAO SEXO FEMININO E VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR – Equipe acionada via Copom para comparecer ao endereço supracitado, onde a solicitante, relatou que seu convivente estaria fazendo ameaças. Chegando ao local, a equipe fez contato com a solicitante, que relatou que entrou em discussão com seu marido, e com seu irmão. A discussão ocorreu porque ele estaria no bar bebendo durante o dia todo e, ao chegar em casa, alterou-se com a convivente, quebrando um liquidificador e proferindo xingamentos. Nesse momento, os dois entraram em vias de fato e começaram a se empurrar. A solicitante também relatou uma discussão com seu irmão, que a teria ameaçado por estar xingando sua mãe. A equipe iniciou patrulhamento nas imediações em busca dos suspeitos e, posteriormente, retornou ao local da ocorrência, onde constatou a presença deles. Foi dado voz de abordagem a ambos e, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A equipe optou por encaminhar todas as partes até a 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis.

VIAS DE FATO -Esta equipe policial foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de vias de fato no município de Ivaiporã. A equipe no local visualizou uma feminina correndo descalço posteriormente identificada como sendo uma jovem de 15 anos que relatou a equipe que foi agredida pela sua mãe, que estavam em uma confraternização e que determinado momento sua mãe ficou com ciúmes de seu namorado de 20 anos e passou a agredi-la e após acionamento da polícia militar ela se evadiu do local, então e equipe pediu para o Copom acionar o conselho tutelar para acompanhar o caso, a vitima relatou a equipe que já foi abusada e por conta disso tem muitos traumas que dificultam o relacionamento com a mãe, foi também constatado e repassado a equipe do conselho tutelar de Ivaiporã a situação constantemente no boletim de ocorrência  em que configura como um possível estupro de vulnerável. A vitima precisou de atendimento médico, então foi deslocado até o UPA e posteriormente foi acionado o conselho, cidade de residência da menor, então compareceu os conselheiros que foram orientados e fizeram o acolhimento da vítima.

DESINTELIGÊNCIA – Após informações repassadas anonimamente, indicando que na rua Ceará estava ocorrendo uma discussão entre familiares, a viatura esteve no local e fez contato com os moradores. Ambos afirmaram que estavam apenas discutindo e que já haviam encerrado a festa devido a uma discussão entre terceiros presentes no local. Fato não constatado.

LESAO CORPORAL CONTRA MULHER – Compareceu à sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar uma senhora relatando que seu ex-marido vem a perseguindo há dias, sendo que já possui medida protetiva contra ele. Foi realizada consulta ao sistema SESP INTRANET, que confirmou a existência do boletim referente à medida protetiva, a qual ele não estaria cumprindo. A solicitante relatou ainda que, por volta das 20h, estava em um baile, na cidade de Manoel Ribas, quando o ex-marido chegou ao local e começou a lhe ofender. Para evitar conflitos, ela deixou o local e veio para Ivaiporã. No entanto, ele a seguiu, e, próximo à Cooperativa, um amigo da solicitante parou o carro, momento em que o ex-marido chegou com seu veículo e agrediu ele. A solicitante, então, correu para a margem da rodovia e pediu ajuda a terceiros, que a trouxeram até a companhia da polícia. Ela foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e foi lavrado o boletim de ocorrência.

INFRACAO DE TRANSITO – Equipe ROTAM em patrulhamento pela rua Professora Diva Proença, visualizou um indivíduo numa motocicleta conduzindo pela contramão, sendo que o indivíduo virou à esquerda onde foi abordado nesta mesma rua. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém foi constatado que o indivíduo não possuía CNH e o condutor também não acionou nenhuma pessoa habilitada para recolher a sua motocicleta. Portanto, a motocicleta foi removida ao Pátio e foram feitas as notificações cabíveis.

Outras notícias