Com ajuda de parceiro, Prefeitura de Reserva promove reunião sobre Selo Arte

 Com ajuda de parceiro, Prefeitura de Reserva promove reunião sobre Selo Arte

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR), vai realizar uma reunião para produtores artesanais de queijo, mel, doce de leite e embutidos, com o objetivo de apresentar o Selo Arte. O encontro ocorre no próximo dia 7, às 10h, no Polo UAB, localizado na Rua Ari Borba Carneiro, número 927, Bloco B, no Centro.

 

“Reserva está no caminho certo para incentivar a produção artesanal. O primeiro passo foi a criação do Selo SIM, e agora estamos buscando qualificar novos e já experientes profissionais do ramo através deste workshop. Será uma experiência enriquecedora, com grande potencial para gerar frutos para o nosso desenvolvimento. Queremos levar cada vez mais o nosso talento, qualidade e o nome do nosso município para todo o Brasil”, destacou o prefeito Lucas Machado.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura, situada na Rua General Osório, número 677, esquina com a Rua Vicente Markovicz, número 221. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: 42 99136-9072.

O evento tem duração estimada de duas horas e abordará temas como a importância do certificado nacional para a valorização dos produtos, estratégias para ampliar a presença de mercado, e dicas de marketing e vendas em colaboração com o Sebrae. Haverá também troca de experiências entre profissionais da área, onde alguns devem compartilhar suas trajetórias de sucesso utilizando o Selo Arte para impulsionar as vendas.

Saiba mais

O selo é uma certificação elaborada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) que permite a comercialização de produtos alimentícios artesanais de origem animal. Ele atesta que são feitos com métodos tradicionais e cumprem normas de qualidade e segurança. Com o selo, os pequenos produtores podem expandir suas vendas, ganhar reconhecimento e alcançar novos mercados no país.

Outras notícias