Dia do Médico: Hospital da Providência e Materno Infantil realizam 2ª entrega do Mérito Ético-Profissional
Para comemorar o Dia do Médico, o Hospital da Providência e Materno Infantil realizaram a 2ª entrega do Mérito Ético-Profissional, reconhecendo o trabalho de Dr. Adão César Gonçalves, Dr. Massaji Suganuma e Dr. Alcides da Silva e Oliveira que marcaram a história das instituições.
O evento destacou a relevância dos médicos e o papel fundamental que esses profissionais desempenharam no hospital. “Ver a alegria de três colegas médicos que dedicaram suas vidas ao hospital e a emoção que eles tiveram pela sua realização profissional, para nós não tem preço, foi um evento muito emocionante”, diz o diretor técnico do Hospital da Providência, Dr. Sergio Uchida.
De acordo com a diretora geral do Hospital da Providência, Irmã Geovana Ramos, este evento é para celebrar o compromisso desses profissionais, que durante décadas ofereceram cuidado humanizado aos pacientes atendidos. “Este momento foi uma oportunidade especial para expressar profunda gratidão àqueles que, com dedicação, ajudaram a transformar vidas através do cuidado e da saúde”, afirma.
Conheça os médicos homenageados
Dr. Massaji Suganuma se formou em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1968, iniciando sua trajetória profissional no Hospital da Providência em 1970, logo após concluir sua residência médica em Pediatria em Curitiba. Durante seus 54 anos de atuação, ele se dedicou incansavelmente aos cuidados pediátricos e ao atendimento na UTI Neonatal.
Dr. Adão César Gonçalves se formou em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1973, especializou-se em Clínica Médica e começou sua carreira no Hospital da Providência em 1975. Ao longo de sua carreira, ele consolidou uma parceria importante com o Hospital da Providência e o Materno Infantil por meio do Instituto do Rim, do qual é diretor.
Dr. Alcides da Silva e Oliveira se formou pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1968. Iniciou seu trabalho no Hospital da Providência em 1970, logo após completar sua residência médica em Anestesiologia no Rio de Janeiro.