Ocorrências registradas em Ivaiporã
A Polícia Militar de Ivaiporã, registrou varias ocorrências neste final de semana.
PERTURBACAO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO – A equipe acionada via copom para atendimento de ocorrência envolvendo som alto na rua Cezarina Maria Teixeira. Chegando ao local e em contato com o solicitante, relatou que seus vizinhos estavam com som muito alto porém antes da chegada da equipe o filho da Sra já havia saído do local e o som estava ameno. A sra. acatou em manter o som baixo e com isso o relatante optou por não representar contra o som alto. Este é o relato.
ATENDIMENTO DE ACIDENTE – Equipe acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito na rua Luiz Pasteur. No local se fez presente a equipe do Corpo de Bombeiros, o qual prestaram os primeiros socorros a vítima que conduzia a motocicleta HONDA/BIZ 125 KS e posteriormente foi encaminhado para a UPA 24h para atendimento médico. O outro veículo envolvido foi o VW/FOX 1.0 que estava sendo conduzido por uma pessoa, o qual não teve ferimentos. De acordo com o mesmo, ele não visualizou a sinalização de trânsito e atravessou a preferencial vindo a colidir com a moto. Foi realizado o teste de etilômetro em aferindo o valor de 0,44 mg/l ar alveolar, sendo assim, o indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes na 54° Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para providências. Os veículos envolvidos no acidente estavam com a documentação regular bem como a CNH dos envolvidos, conforme consulta ao sistema SESP/Intranet. A motocicleta e o automóvel foram liberados. Por fim, foram confeccionado os autos pertinentes e boletim de acidente de trânsito (BATEU).
ABORDAGEM DE SUSPEITOS – Equipe em patrulhamento pela rua Carlos Lacerda avistou um indivíduo, cujo o mesmo possui diversas denúncias, principalmente via ALI, de que o mesmo estaria traficando no município de Ivaiporã. Ao visualizar o indivíduo e fazer aproximação foi sentido forte odor de substância análoga a maconha. Quando o mesmo visualizou a equipe arremessou o cigarro de maconha e correu para dentro da casa. Reforça-se que o cigarro não foi encontrado, entretanto a equipe policial procedeu abordagem com apoio da equipe ROTAM de plantão, todavia, nada de ilícito foi encontrado. É importante destacar que a esposa, dona da casa, já identificada nos autos, autorizou via documento assinado e por vídeo a entrada da equipe policial e para buscas, porém nada foi encontrado e o presente BOU foi confeccionado.
VIAS DE FATO – Equipe acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de vias de fato na rua Bandeirantes. No local equipe fez contato com a senhora, o qual relatou ter discutido com seu esposo, pois ele estaria embriagado e queria dirigir mas ela não permitiu e, por ela não possuir habilitação foi solicitado uma pessoa habilitada no local para retirar o veículo, o qual se fez presente. Ainda de acordo, não houve agressão pelas partes e não desejava representar. Desta forma, ambos foram orientados e confeccionado o presente Boletim.
INFRACAO DE TRANSITO – Está equipe ROTAM em patrulhamento na rua Pará, avistou um veículo Fox cor branca, que ao ver a viatura mudou de direção rapidamente. Foi realizada a abordagem e o condutor foi identificado. Em consulta, constatou-se que a CNH do condutor estava suspensa de 14/09/2024 até 12/05/2025. Em busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Diante do fato da CNH suspensa, o veículo foi recolhido ao pátio da 6° CIPM e o condutor foi orientado e liberado no local.
VIAS DE FATO – Equipe acionada via SADE a comparecer na rua Cornélio Procópio, onde a senhora teria se desentendido com seu ex-convivente. A equipe deslocou para o local e realizou contato com a senhora que relatou que saiu para beber junto com seu ex-companheiro e, ao chegar na residência, houve desentendimento (discussão). A senhora afirma que não houve ameaça e nem agressão. Ela reside em outra cidade e hoje irá pernoitar na residência de sua mãe. Ambos se comprometeram a não estabelecer nenhum contato, a fim de evitar maiores transtornos na data de hoje.
VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR – Esta equipe acionada via Copom para atendimento de violência doméstica na rua Visconde do Rio Branco. Chegando ao local, foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que teve uma discussão com seu convivente e que ele a teria empurrado para cima da cama. Ela afirmou que é a primeira vez que isso acontece e que não causou nenhuma lesão. A solicitante decidiu procurar a delegacia de polícia na segunda-feira para pedir uma medida protetiva, pois não tem interesse em representar contra seu ex-convivente. As partes foram orientadas, e o acusado pegou seus objetos pessoais e deixou o local imediatamente. A solicitante ficou ciente de todos os seus direitos.
DANOS – Equipe acionada via SADE para deslocar até a rua Cornélio Procópio, onde, segundo solicitação, estaria ocorrendo uma situação de dano. No local, a vítima relata que sua companheira, que não mora no endereço, forçou a entrada da porta da residência e ateou fogo em um sofá que se encontra na sala. Temendo por maiores problemas, a vítima deseja representar contra a companheira pelo crime de dano. A equipe já havia comparecido no mesmo dia ao endereço e orientado ambas as partes conforme boletim. Sendo confeccionado o presente BOU e TCIP.