68 municípios do Paraná adotam lockdown conjunto

 68 municípios do Paraná adotam lockdown conjunto

Sessenta e oito municípios do Paraná adotaram um decreto conjunto de “lockdown” e determinaram toque de recolher entre 8h da noite desta quinta-feira e 5h da manhã de segunda-feira. No período, fica suspenso o funcionamento de todas as atividades não essenciais e também de alguns serviços considerados essenciais. O decreto também prevê a proibição de venda de bebida alcoólica no período.

A decisão foi tomada após uma reunião entre prefeitos da Associação dos Municípios do Centro do Paraná, Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão e Associação dos Municípios do Vale do Ivaí.

Conforme decreto, nas cidades poderão funcionar farmácias apenas em caráter de plantão recebendo ligações. No caso dos postos de combustível, o atendimento poderá ser feito apenas em casos de emergência. Fica proibido o funcionamento de serviços de delivery e também de retirada no balcão. As novas regras têm validade até segunda-feira.

Segundo as associações, os gestores municipais adotaram as medidas diante do aumento de casos e mortes de Covid-19, além da lotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais por conta da doença.

Veja a lista de cidades do Vale do Ivaí, que adotaram o decreto: Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Manoel Ribas, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Nova Tebas, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Outras notícias