O calor intenso do início do ano está com os dias contados. De acordo com o Simepar, uma frente fria seguida por uma massa de ar seco e frio mudará drasticamente o cenário climático no estado nos próximos dias.
🌦️ O que esperar para o fim de semana:
Sexta-feira (02/01): O tempo segue instável com risco de temporais isolados, raios e ventos fortes, especialmente nas regiões Norte e Leste. No Sul, as temperaturas já começaram a cair.
Sábado (03/01): O calor ainda persiste com máximas acima de 30°C em várias cidades, mas há previsão de pancadas rápidas de chuva à tarde. No Litoral, a instabilidade é maior.
📉 Queda nas Temperaturas (Domingo a Terça):
A partir de domingo (04/01), uma massa de ar seco se estabelece, limpando o céu e trazendo manhãs frias:
Mínimas recordes: Cidades como General Carneiro devem registrar 11°C no domingo e 12°C na segunda-feira.
Sensação de frio: No Leste do Paraná, as mínimas devem ficar abaixo dos 15°C entre segunda e terça-feira.
⚡ Volta da Instabilidade:
A trégua do tempo seco será curta. A partir de quarta-feira (07/01), a umidade volta a subir, trazendo novamente o risco de tempestades isoladas para todo o estado.
Fonte: GMC Online / Simepar.




